Uma marca:
KEY Training & Consulting
Você está aqui:  KEY School Visite também:  KEY Corporate Ir para a entrada:  KEY Training & Consulting
Mais informações
(2ª a 6ª) 9h30 - 13h00 | 14h30 - 18h00
Porto
(+351) 22 510 33 10
Lisboa
(+351) 21 726 18 99
Email geral
geral@key.pt
Key School Formação Áreas de formação Adobe
Adobe Flash ActionScript
(ADFA) Adobe Flash ActionScript
 
 
Enquadramento
O ActionScript é a linguagem utilizada para adicionar interactividade às aplicações em Flash. A criação de animações em Flash não obriga a utilização do ActionScript. No entanto, as animações complexas (interacções complexas, jogos, ...) ou a utilização de objectos externos ao Flash obriga a sua utilização.
 
Objectivos Gerais
Este curso pretende habilitar os formandos dos conhecimentos necessários para a criação de animações dinâmicas que respondem a eventos, assim como jogos interactivos.
 
Objectivos Específicos
No final deste curso os formandos deverão saber:
- Trabalhar com o interface do ActionScript;
- Conhecer a sintaxe e linguagem ActionScript;
- Trabalhar com classes e manipular eventos;
- Trabalhar com textos e animações;
- Conhecer as diferentes interacções do ActionScript;
- Trabalhar com áudio e Vídeo;
- Publicar e exportar dados.
 
Destinatários/Pré-Requisitos
Este curso é destinado a todos os profissionais que necessitam conhecer e programar em Flash com o ActionScript, desenvolvendo projectos orientados por objectos.
Para a frequência desta acção de formação recomenda-se conhecimentos prévios de utilização do sistema operativo Windows e de Adobe Flash.
 
Modalidade de Formação
Formação de actualização/ aperfeiçoamento.
 
Forma de Organização da Formação
Formação presencial.
 
Conteúdos Programáticos
1. ActionScript (1 Hora)
1.1. O que é ActionScript
1.2. ActionScript e eventos
1.3. Codificação no painel Actions e na janela Script
1.4. Noções básicas do ActionScript e do Flash Player

2. Dados e tipos de dados (1 Hora)

3. Fundamentos da sintaxe e da linguagem (1,5 Horas)
3.1. Sintaxe, instruções e expressões
3.2. Pontuadores de linguagem
3.3. Constantes e palavras-chave
3.4. Instruções
3.5. Arrays
3.6. Operadores

4. Funções e métodos (1 Hora)

5. Classes (2 Horas)
5.1. Programação orientada a objectos e o Flash
5.2. Classes personalizados
5.3. Atribuição de uma classe a símbolos no Flash
5.4. Compilando e exportando classes
5.5. Noções básicas sobre classes e Scope
5.6. Classes de nível superior e internas
5.7.Herança
5.8.Subclasses no Flash
5.9.Polimorfismo

6. Interfaces (1 Hora)

7. Manipulando eventos (1,5 Horas)
7.1. Métodos manipuladores de eventos
7.2. Ouvintes de eventos
7.3. Transmissão de eventos de instâncias de componentes
7.4. Scope do manipulador de eventos
7.5. Scope da palavra-chave this
7.6. Usando a classe Delegate

8. Texto e sequências de caracteres (1,5 Horas)
8.1. Campos de texto
8.2. Carregamento de texto e variáveis em campos de texto
8.3. Renderização de fontes e texto sem serrilhado
8.4. Layout e a formatação de texto
8.5. Formação de texto com estilos CSS
8.6. Utilização de texto em formato HTML

9. Animação, filtros e desenhos (1 Hora)
9.1. Scripts de animação com o ActionScript 20
9.2. Cache de bitmap, rolagem e desempenho
9.3. Classes Tween e TransitionManager
9.4. Efeitos de filtro
9.5. Criação de bitmaps com a classe BitmapData

10. Interação com o ActionScript (1 Hora)
10.1. Eventos e interacção
10.2. Controlo da reprodução de arquivos SWF
10.3. Interatividade e efeitos visuais

11. Imagens, som e vídeo (1 Hora)

12. Dados externos (1,5 Horas)
12.1. Enviar e carregar variáveis
12.2. Usar HTTP para conectar a scripts do servidor
12.3. Upload e download de arquivos
12.4. XML

13. Depuração de aplicativos (1 Hora)
13.1. Depuração de Scripts
13.2. Painel Output
 
Metodologias de Formação
- Expositiva;
- Interrogativa;
- Demonstrativa;
- Activa.
 
Critérios e Metodologias de Avaliação
Avaliação Diagnóstica: aplicada no início do curso;
No final do curso o Formando irá avaliar:
- Formador;
- Acção de Formação;
- Entidade Formadora.
 
Recursos Pedagógicos
- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).
 
Espaços e Equipamentos
Sala tipo "escola".
- Projector de vídeo;
- Quadro Branco.
 
Condições Gerais
  • A Key School reserva-se ao direito de não realizar as acções de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes;
  • Os cursos Key School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional;
  • Garantia de realização da acção de formação: Se pretender desde já garantir a realização da acção de formação basta que no momento da inscrição indique nas observações que pretende essa garantia. Implica o pagamento de 6 inscrições;
  • Valores isentos de IVA.
  • Para validação da inscrição, pagamento de 30% do valor total do curso.
 
Descontos
A partir do ano 2017, será atribuído um desconto de 5% no valor total de curso, aos formandos Key School que já frequentaram formações anteriores (apenas aplicável a formações 2017).
 
Área de formação
(ADFA) Adobe Flash ActionScript
Tipo de cliente
Empresa
Particular
Local
Porto
Lisboa
-
Segurança *   4 + 6 =  insira o resultado



Para mais informações preencha o formulário:
 
 
KEY school
Key school   Inscrições   Formação   Emprego   Notícias   Contactos
Termos de utilização
 
newsletter
Para receber e ficar a par das novidades faça a subscrição
Receber news da Key school
Áreas de Formação
  Siga-nos nas redes sociais
 
KEY Training & Consulting © 2014. Todos os direitos reservados.
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.