key_school
(COEC)

Comunicação e Escrita Criativa Novo

Enquadramento

Escrevemos para informar e informamos para promover uma acção. A escrita é a forma privilegiada de comunicar, tanto internamente como com os clientes e fornecedores. 

Objectivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes de ferramentas que lhes permitam optimizar os resultados obtidos através da comunicação escrita, a nível corporativo.

Objectivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Compreender e distinguir as ferramentas redactoriais
- Definir o estilo de escrita individual e corporativo
- Aplicar os princípios da escrita criativa no ambiente profissional
- Adaptar a linguagem escrita aos canais tradicionais e digitais

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais que desenvolvam funções e responsabilidades na área da comunicação escrita, a nível empresarial.

Modalidade de Formação

Outras acções de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. A Comunicação Escrita (2,5 Horas)
1.1. Os fundamentos da comunicação escrita
1.2. O contexto e o destinatário
1.3. Regras Base

2. A Escrita Criativa (2,5 Horas)
2.1. Barreiras à criatividade redactorial
2.2. Desinibidores criativos
2.3. Técnicas de criatividade aplicadas à escrita
2.4. A escrita dinâmica e a escrita profissional
2.5. Exercícios de escrita criativa
 
3. A Psicologia da Escrita (2,5 Horas)
3.1. A escrita persuasiva
3.2. O não ao “não” (anulação do negativismo)
3.3. A influência narrativa
 
4. A Escrita e o Ambiente Profissional (2,5 Horas)
4.1. Os diferentes tipos de textos e de linguagens
4.2. A escrita tradicional e a escrita digital
4.3. Técnicas de abertura e de fecho
 
5. Exercícios Práticos (2 Horas)

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Activa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Acção de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projector de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

  • A Key School reserva-se ao direito de não realizar as acções de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes;
  • Os cursos Key School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional;
  • Garantia de realização da acção de formação: Se pretender desde já garantir a realização da acção de formação basta que no momento da inscrição indique nas observações que pretende essa garantia. Implica o pagamento de 6 inscrições;
  • Valores isentos de IVA.
  • Para validação da inscrição, pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

A partir do ano 2018, será atribuído um desconto de 5% no valor total de curso, aos formandos Key School que já frequentaram formações anteriores (apenas aplicável a formações 2018).

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(COEC) Comunicação e Escrita Criativa

Tipo de cliente

key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.