Uma marca:
KEY Training & Consulting
Você está aqui:  KEY School Visite também:  KEY Corporate Ir para a entrada:  KEY Training & Consulting
Mais informações
(2ª a 6ª) 9h30 - 13h00 | 14h30 - 18h00
Porto
(+351) 22 510 33 10
Lisboa
(+351) 21 726 18 99
Email geral
geral@key.pt
Key School Formação Áreas de formação Comunicação
Técnicas de Apresentação
(COAP) Técnicas de Apresentação
 
 
Enquadramento
Todos os profissionais têm necessidade de comunicar, seja com clientes externos, na participação em reuniões, na apresentação de temas em conferências ou em equipas de trabalho da sua própria organização. A apresentação de ideias, projectos ou produtos são situações onde a capacidade de expressão desempenha um papel preponderante. A eficácia de uma apresentação está em saber manter um perfeito equilíbrio entre o que dizemos e a forma como o dizemos.
 
Objectivos Gerais
Este curso visa dotar os formandos das mais eficazes técnicas de comunicação, desenvolvendo competências destinadas à preparação e condução de apresentações eficazes, persuasivas e motivadoras.
 
Objectivos Específicos
No final deste curso os formandos serão capazes de:

- Definir o objectivo da apresentação e a estratégia de comunicação;
- Identificar as barreiras à comunicação e as atitudes facilitadoras da comunicação;
- Seleccionar a expressão corporal a adoptar numa apresentação;
- Gerir o tempo de intervenção;
- Aplicar técnicas para controlar o medo, a ansiedade e as falhas de memória;
- Adequar a postura de forma a controlar o público;
- Concluir a apresentação de forma sintética e prática.
 
Destinatários/Pré-Requisitos
Este curso destina-se a directores, quadros médios e superiores, formadores, profissionais que necessitam de fazer apresentações em público para pequenas ou grandes audiências e público em geral.
Este curso não apresenta requisitos de acesso.
 
Modalidade de Formação
Formação de actualização/ aperfeiçoamento.
 
Forma de Organização da Formação
Formação presencial.
 
Conteúdos Programáticos
1. Técnicas de apresentação (1,5 Horas)
1.1. A apresentação de produtos, serviços e ideias como processo estruturado
1.2. Características de um bom apresentador
1.3. As diversas fases da apresentação: preparação, estruturação e exposição

2. Preparação e estruturação da apresentação (3 Horas)
2.1. Identificar o contexto da apresentação
2.2. Finalidade e objectivos
2.3. Análise prévia da audiência
2.4. Elaboração de um plano geral
2.5. Formalização do plano geral
2.6. Desenvolvimento das ideias chave
2.7. A estrutura de um discurso persuasivo
2.8. As etapas chave da apresentação
2.9. Planificar para gerir o tempo de forma eficaz
2.10. Definição da documentação a entregar
2.11. Definição dos suportes áudio e/ou visuais

3. Suportes de apoio à apresentação (3 Horas)
3.1. Principais meios audiovisuais
3.2. A escolha dos suportes de apoio de acordo com os objectivos
3.3. O espaço físico e as distâncias
3.4. Enfocar a atenção do grupo
3.5. O PowerPoint como ferramenta de construção de slides
3.6. A utilização do data-show
3.7. Como se movimentar em função dos suportes

4. Falar em público (3 Horas)
4.1. Técnicas anti-stress
4.2. Relaxamento controlado e respiração disciplinada
4.3. A imagem e as primeiras impressões
4.4. Estabelecer contacto com a audiência
4.5. Os recursos pessoais: a voz, o olhar, os gestos, a postura e a movimentação
4.6. A comunicação verbal
4.7. O humor na comunicação
4.8. A postura e o controlo gestual
4.9. Interacção da linguagem verbal com a linguagem não verbal
4.10. A clareza do discurso
4.11. As “brancas” na comunicação
4.12. Lidar com o imprevisto

5. A voz (2,5 Horas)
5.1. Aquecimento Vocal
5.2. Relaxamento e postura corporal
5.3. Respiração como suporte para a voz
5.4. Dicção
5.5. Articulação
5.6. Projecção

6. A interacção com a audiência (3 Horas)
6.1. Como iniciar a apresentação
6.2. Métodos para captar e manter a atenção
6.3. Responder às perguntas colocadas durante a apresentação
6.4. Utilizar as técnicas da escuta e reformulação
6.5. Adoptar uma estratégia adequada em situação de conflito
6.6. Fazer face a situações difíceis: objecções, agressividade ou indiferença
6.7. Lançar o debate no final de uma apresentação
6.8. O fecho da apresentação
 
Metodologias de Formação
- Expositiva;
- Interrogativa;
- Demonstrativa;
- Activa.
 
Critérios e Metodologias de Avaliação
Avaliação Diagnóstica: aplicada no início do curso;
No final do curso o Formando irá avaliar:
- Formador;
- Acção de Formação;
- Entidade Formadora.
 
Recursos Pedagógicos
- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).
 
Espaços e Equipamentos
Sala tipo "escola".
- Projector de vídeo;
- Quadro Branco.
 
Condições Gerais
  • A Key School reserva-se ao direito de não realizar as acções de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes;
  • Os cursos Key School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional;
  • Garantia de realização da acção de formação: Se pretender desde já garantir a realização da acção de formação basta que no momento da inscrição indique nas observações que pretende essa garantia. Implica o pagamento de 6 inscrições;
  • Valores isentos de IVA.
  • Para validação da inscrição, pagamento de 30% do valor total do curso.
 
Descontos
A partir do ano 2017, será atribuído um desconto de 5% no valor total de curso, aos formandos Key School que já frequentaram formações anteriores (apenas aplicável a formações 2017).
 
Próximas ações
Outubro
Novembro
Dezembro
 
 
Área de formação
(COAP) Técnicas de Apresentação
Tipo de cliente
Empresa
Particular
Local
Porto
Lisboa
-
Segurança *   2 + 4 =  insira o resultado



Para mais informações preencha o formulário:
 
 
KEY school
Key school   Inscrições   Formação   Emprego   Notícias   Contactos
Termos de utilização
 
newsletter
Para receber e ficar a par das novidades faça a subscrição
Receber news da Key school
Áreas de Formação
  Siga-nos nas redes sociais
 
KEY Training & Consulting © 2014. Todos os direitos reservados.
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.