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(DPCI)

Comunicação e Imagem - Factores Profissionais Competitivos Novo

Enquadramento

A forma como os profissionais se apresentam nos diferentes contextos profissionais e comunicam com os outros pode ser um aliado ou um obstáculo ao sucesso da sua carreira.

Objectivos Gerais

Este curso pretende dotar os Participantes de conhecimentos e ferramentas que permitam uma boa gestão da sua imagem profissional e da comunicação em ambiente profissional.
 

Objectivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Auto-analisar a sua imagem, diagnosticando eventuais aspectos a melhorar;
- Possuir noções sobre uma boa gestão da imagem pessoal e profissional;
- Utilizar as técnicas de tratamento de imagem adequadas aos diferentes contextos;
- Assumir a postura mais adequada aos vários contextos socioprofissionais.

Destinatários

Este Curso destina-se essencialmente a Secretárias (os) que pretendam aperfeiçoar e desenvolver as suas competências a nível da comunicação e imagem.

Modalidade de Formação

Outras acções de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. A Imagem (2,5 Horas)
1.1. Imagem Pessoal: o que é e qual a sua importância
1.2. A Imagem Profissional: uma chave para o sucesso
1.3. A Gestão da Imagem Profissional
1.4. Os erros mais comuns na gestão da Imagem Profissional
1.5. As vantagens de uma boa gestão da Imagem Profissional
 
2. Desenvolver a comunicação (2,5 Horas)
2.1. Requisitos da boa comunicação
2.2. Tipo de comunicação
2.3. Ruídos na comunicação
2.4. Técnicas para melhorar a sua comunicação
2.5. Cuidados com a comunicação
 
3. Formas de se comunicar (2,5 Horas)
3.1. Comunicação escrita
3.2. Aprenda a escutar e não apenas ouvir
3.3. A arte de dar Feedback
3.4. Tipos de feedback
3.5. Técnicas de oratória
3.6. A força da convicção
 
4. Etiqueta (2,5 Horas)
4.1. Diferença entre ética e etiqueta
4.2. A etiqueta em reuniões
4.3. Reunião de negócios
4.4. A etiqueta ao telefone
4.5. Etiqueta a mesa
4.6. A etiqueta em festas e confraternizações
4.7. Outras situações
 
5. Desenvolvimento da carreira (2 Horas)
5.1. Networking
5.2. Rede de relacionamentos
5.3. Relacionamento interpessoal
5.4. Comportamento proactivo

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Activa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Acção de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projector de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

  • A Key School reserva-se ao direito de não realizar as acções de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes;
  • Os cursos Key School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional;
  • Garantia de realização da acção de formação: Se pretender desde já garantir a realização da acção de formação basta que no momento da inscrição indique nas observações que pretende essa garantia. Implica o pagamento de 6 inscrições;
  • Valores isentos de IVA.
  • Para validação da inscrição, pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

A partir do ano 2018, será atribuído um desconto de 5% no valor total de curso, aos formandos Key School que já frequentaram formações anteriores (apenas aplicável a formações 2018).

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

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Informações Curso

(DPCI) Comunicação e Imagem - Factores Profissionais Competitivos

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