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KEY Training & Consulting
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Key School Formação Áreas de formação Desenvolvimento Pessoal
Gestão de Conflitos
(DPGC) Gestão de Conflitos
 
 
Enquadramento
Os conflitos existem desde o início da humanidade, fazendo parte do processo de evolução dos seres humanos e são necessários para o desenvolvimento e o crescimento de qualquer sistema familiar, social, político e organizacional. Acresce a esta situação um cenário de uma multiplicidade de personalidades envolvidas nos conflitos, cada uma com as suas sensibilidades, gostos, opiniões e preferências distintas. Existem inúmeras formas de resolução de um conflito e a escolha da abordagem mais correcta terá um impacto decisivo não apenas no saneamento do conflito mas também nos resultados (positivos ou negativos) que deste emergem e no impacto que o conflito provoca no meio onde decorreu.
 
Objectivos Gerais
Este curso pretende habilitar os formandos a gerir com sucesso as situações de conflito em que se encontrem, directa ou indirectamente, envolvidos, reconhecendo o papel decisivo mas crítico dos conflitos no processo de evolução.
 
Objectivos Específicos
No final deste curso os formandos deverão ser capazes de:
- Compreender as causas e origens dos conflitos;
- Identificar as vantagens e as desvantagens de cada conflito;
- Analisar os conflitos emergentes, estimando os seus prejuízos;
- Aplicar competências de diálogo, escuta, e comunicação na mediação de conflitos;
- Conhecer e compreender as melhores ferramentas para cada tipo de conflito;
- Prever e prevenir a emergência de conflitos.
 
Destinatários/Pré-Requisitos
Este curso destina-se a profissionais que exerçam, ou que esperem vir a exercer, actividades profissionais que careçam de competências ao nível do relacionamento interpessoal, nomeadamente ligadas com os comportamentos assertivos. Público em geral.
Este curso não exige requisitos de acesso.
 
Modalidade de Formação
Formação de actualização/ aperfeiçoamento.
 
Forma de Organização da Formação
Formação presencial.
 
Conteúdos Programáticos
1. Conflitos(5 Horas)
1.1. Definição de conflito
1.2. Tipos de conflito
1.3. Possíveis causas de conflito
1.4. Vantagens e desvantagens dos conflitos
1.5. Formas básicas de actuação
1.6. Os conflitos interpessoais no local de trabalho

2. Gestão de conflitos (4 Horas)
2.1. Condições antecedentes dos conflitos
2.2. O processo de conflito
2.3. Estilos de gestão de conflitos
2.4. Custos e causas de conflitos

3. Técnicas de resolução de conflitos (4 Horas)
3.1. Reconhecimento, recompensa e motivação
3.2. A disciplina positiva
3.3. Técnicas de negociação
3.4. Gestão de stress
3.5. As 3 abordagens fundamentais na gestão de conflitos
3.6. O papel da comunicação e da escuta activa na resolução de conflitos
 
Metodologias de Formação
- Expositiva
- Interrogativa
- Demonstrativa
- Activa
 
Critérios e Metodologias de Avaliação
Avaliação Diagnóstica: aplicada no início do curso;
No final do curso o Formando irá avaliar:
- Formador;
- Acção de Formação;
- Entidade Formadora.
 
Recursos Pedagógicos
- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).
 
Espaços e Equipamentos
Sala tipo "escola".
- Projector de vídeo;
- Quadro Branco.
 
Condições Gerais
  • A Key School reserva-se ao direito de não realizar as acções de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes;
  • Os cursos Key School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional;
  • Garantia de realização da acção de formação: Se pretender desde já garantir a realização da acção de formação basta que no momento da inscrição indique nas observações que pretende essa garantia. Implica o pagamento de 6 inscrições;
  • Valores isentos de IVA.
  • Para validação da inscrição, pagamento de 30% do valor total do curso.
 
Descontos
A partir do ano 2017, será atribuído um desconto de 5% no valor total de curso, aos formandos Key School que já frequentaram formações anteriores (apenas aplicável a formações 2017).
 
Próximas ações
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
 
 
Área de formação
(DPGC) Gestão de Conflitos
Tipo de cliente
Empresa
Particular
Local
Porto
Lisboa
-
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