Não foram encontrados resultados

ActionScript 3.0

Quero saber mais sobre o curso

Direitos de Autor e Direitos Conexos

O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.

Objetivos Gerais

Este curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos necessários para a criação de animações dinâmicas que respondem a eventos, assim como jogos interativos.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais que necessitam conhecer e programar em Flash com o ActionScript 3.0, desenvolvendo projetos orientados por objetos.

Objetivos Específicos

No final deste curso os participantes deverão ser capazes de:
- Trabalhar com o interface do ActionScript 3.0;
- Conhecer a sintaxe e linguagem ActionScript 3.0;
- Trabalhar com classes e manipular eventos;
- Trabalhar com textos e animações;
- Conhecer as diferentes interações do ActionScript 3.0;
- Trabalhar com áudio e Vídeo;
- Publicar e exportar dados.

Conteúdos Programáticos

1. Introdução ao ActionCript 3.0

1 Hora

1.1 O que é o Actionscript;
1.2 Flex;
1.3 O processo de codificação de uma aplicação;
1.4 Organização de ficheiros em projetos.
 

2. Dados e tipos de dados

1 Hora

3. Fundamentos da sintaxe e da linguagem

1 Hora

3.1. Sintaxe, instruções e expressões;
3.2. Pontuadores de linguagem;
3.3. Variáveis, Constantes e palavras-chave;
3.4. Instruções e comentário;
3.5. Arrays e Loops;
3.6. Operadores;
3.7. Estruturas de decisão e controle;
 

4. Funções e métodos

1 Hora

5. Objetos e Classes

2 Horas

5.1. Programação orientada a objetos;
5.2. Classes personalizados;
5.3. Atribuição de uma classe a símbolos;
5.4. Compilando e exportando classes;
5.5. Noções básicas sobre classes e Scope;
5.6. Classes de nível superior e internas;
5.7. Herança e Polimorfismo;
5.8. Subclasses;
5.9. Encapsulation.
 

6. Interfaces

1 Hora

7. Manipulando eventos

1,5 Horas

7.1. Métodos manipuladores de eventos;
7.2. Ouvintes de eventos;
7.3. Transmissão de eventos de instâncias de componentes;
7.4. Scope do manipulador de eventos;
7.5. Scope da palavra-chave this;
7.6. Usando a classe Delegate.
 

8. Texto e sequências de carateres

1,5 Horas

8.1. Campos de texto;
8.2. Carregamento de texto e variáveis em campos de texto;
8.3. Renderização de fontes e texto sem serrilhado;
8.4. Layout e a formatação de texto;
8.5. Formação de texto com estilos CSS;
8.6. Utilização de texto em formato HTML.
 

9. Animação, filtros e desenhos

1,5 Horas

9.1. Scripts de animação com o ActionScript 2.0;
9.2. Cache de bitmap, rolagem e desempenho;
9.3. Classes Tween e TransitionManager;
9.4. Efeitos de filtro;
9.5. Criação de bitmaps com a classe BitmapData.
 

10. Interação com o ActionScript

1,5 Horas

10.1. Compreender a estrutura de Evento e Listener;
10.2. Utilização de eventos com a Display List;
10.3. Fases do Evento.
 

11. Imagens, som e vídeo

1 Hora

11.1. Utilizar o Actionscript para ler Vídeo;
11.2. Codificar vídeo;
11.3. Utilizar o Actionscript para controlar som.
 

12. Dados externos

1 Hora

12.1. Enviar e carregar variáveis;
12.2. Usar HTTP para conectar a scripts do servidor;
12.3. Upload e download de arquivos;
12.4. XML.
 

13. Depuração de aplicativos

1 Hora

13.1. Depuração de Scripts;
13.2. Painel Output.

1.1 O que é o Actionscript;
1.2 Flex;
1.3 O processo de codificação de uma aplicação;
1.4 Organização de ficheiros em projetos.
 

3.1. Sintaxe, instruções e expressões;
3.2. Pontuadores de linguagem;
3.3. Variáveis, Constantes e palavras-chave;
3.4. Instruções e comentário;
3.5. Arrays e Loops;
3.6. Operadores;
3.7. Estruturas de decisão e controle;
 

5.1. Programação orientada a objetos;
5.2. Classes personalizados;
5.3. Atribuição de uma classe a símbolos;
5.4. Compilando e exportando classes;
5.5. Noções básicas sobre classes e Scope;
5.6. Classes de nível superior e internas;
5.7. Herança e Polimorfismo;
5.8. Subclasses;
5.9. Encapsulation.
 

7.1. Métodos manipuladores de eventos;
7.2. Ouvintes de eventos;
7.3. Transmissão de eventos de instâncias de componentes;
7.4. Scope do manipulador de eventos;
7.5. Scope da palavra-chave this;
7.6. Usando a classe Delegate.
 

8.1. Campos de texto;
8.2. Carregamento de texto e variáveis em campos de texto;
8.3. Renderização de fontes e texto sem serrilhado;
8.4. Layout e a formatação de texto;
8.5. Formação de texto com estilos CSS;
8.6. Utilização de texto em formato HTML.
 

9.1. Scripts de animação com o ActionScript 2.0;
9.2. Cache de bitmap, rolagem e desempenho;
9.3. Classes Tween e TransitionManager;
9.4. Efeitos de filtro;
9.5. Criação de bitmaps com a classe BitmapData.
 

10.1. Compreender a estrutura de Evento e Listener;
10.2. Utilização de eventos com a Display List;
10.3. Fases do Evento.
 

11.1. Utilizar o Actionscript para ler Vídeo;
11.2. Codificar vídeo;
11.3. Utilizar o Actionscript para controlar som.
 

12.1. Enviar e carregar variáveis;
12.2. Usar HTTP para conectar a scripts do servidor;
12.3. Upload e download de arquivos;
12.4. XML.
 

13.1. Depuração de Scripts;
13.2. Painel Output.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.

Forma de Organização da Formação

Formação presencial e/ou Formação à distância (online).

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.

Espaços e Equipamentos

Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.

Horários Online

Manhã (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)

Horários Presencial

Laboral (10h-13h | 14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)

Próximas datas

15 Abr

2024

16 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

29 Abr

2024

16 H

PORTO e LISBOA

359.00€

Inscrição

07 Mai

2024

16 H

PORTO e LISBOA

359.00€

Inscrição

20 Mai

2024

16 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

04 Jun

2024

16 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

18 Jun

2024

16 H

PORTO e LISBOA

359.00€

Inscrição

15 Jul

2024

16 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

29 Jul

2024

16 H

PORTO e LISBOA

359.00€

Inscrição

06 Ago

2024

16 H

PORTO e LISBOA

359.00€

Inscrição

19 Ago

2024

16 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

16 Set

2024

16 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

30 Set

2024

16 H

PORTO e LISBOA

359.00€

Inscrição

01 Out

2024

16 H

PORTO e LISBOA

359.00€

Inscrição

21 Out

2024

16 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

05 Nov

2024

16 H

PORTO e LISBOA

359.00€

Inscrição

18 Nov

2024

16 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

03 Dez

2024

16 H

PORTO e LISBOA

359.00€

Inscrição

16 Dez

2024

16 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

Abr

Mai

Jun

Jul

Ago

Set

Out

Nov

Dez

Jan

Fev

Mar

Pedido de Informações

ActionScript 3.0