Uma marca:
KEY Training & Consulting
Você está aqui:  KEY School Visite também:  KEY Corporate Ir para a entrada:  KEY Training & Consulting
Mais informações
(2ª a 6ª) 9h30 - 13h00 | 14h30 - 18h00
Porto
(+351) 22 510 33 10
Lisboa
(+351) 21 726 18 99
Email geral
geral@key.pt
Key School Formação Áreas de formação Finanças
Cobrança através do Telefone
(FICT) Cobrança através do Telefone
 
 
Enquadramento
Cobrar é hoje uma tarefa muito difícil e requer um cuidado especial para ser concretizada rapidamente e com êxito. O contacto telefónico permite acompanhar o processo e é utilizado para realizar a cobrança em tempo útil. Quem executa esta tarefa tem que estar munido das técnicas comportamentais para persuadir o devedor a pagar sem recorrer à via judicial.
 
Objectivos Gerais
Este curso pretende dotar os formandos dos conhecimentos essenciais para que sejam capazes de usar o telefone e a carta em contexto profissional como ferramentas no aumento da eficácia nos processos de cobranças, bem como de utilizar técnicas de negociação capazes de capitalizar o esforço envolvido.
 
Objectivos Específicos
No final deste curso os formandos deverão ser capazes de:
- Identificar os instrumentos privilegiados para a recuperação de créditos;
- Preparar de forma eficaz um telefonema;
- Definir o cenário a atingir (objectivos, argumentos e soluções);
- Saber dar e receber informação, colocar questões, argumentar, persuadir e tratar as objecções;
- Saber Concluir, reformulando o acordo ou o compromisso assumido pelo cliente;
- Saber utilizar a carta como recurso complementar e comprovativo para efeitos legais.">
 
Destinatários/Pré-Requisitos
Secretárias e pessoal administrativo dos Serviços de Contabilidade, Finanças, Gestão e Público em Geral.
Este curso não apresenta requisitos de acesso.
 
Modalidade de Formação
Formação de actualização/ aperfeiçoamento.
 
Forma de Organização da Formação
Formação presencial.
 
Conteúdos Programáticos
1. O telefone: instrumento privilegiado na recuperação de créditos (1,5 Horas)
1.1. Benefícios da sua utilização

2. Preparação do telefonema (3,5 Horas)
2.1. Identificar o tipo de interlocutor e empresa visados
2.2. Preparar a chamada
2.3. Definir o cenário a atingir (objectivos, argumentos e soluções)

3. A recuperação de crédito e atrasos de pagamento por telefone (3,5 Horas)
3.1. Acolhimento, recepção e adaptação ao Cliente
3.2. Saber dar e receber informação, colocar questões, argumentar, persuadir e tratar as objecções
3.3. A escuta activa
3.4. Saber filtrar contactos e vencer barreiras postas pelo interlocutor
3.5. Orientar o interlocutor
3.6. Encontrar a solução aceitável para ambas as partes;
3.7. Concluir, reformulando o acordo ou o compromisso assumido pelo cliente.
3.8. Simulações de casos

4. A carta: recurso complementar e comprovativo para efeitos legais (3,5 Horas)
4.1. Objectivos da recuperação do crédito por escrito
4.2. Saber argumentar e estruturar as ideias
4.3. Criação de cartas modelo para a recuperação dos créditos em mora, para as várias etapas
 
Metodologias de Formação
- Expositiva;
- Interrogativa;
- Demonstrativa;
- Activa.
 
Critérios e Metodologias de Avaliação
Avaliação Diagnóstica: aplicada no início do curso;
No final do curso o Formando irá avaliar:
- Formador;
- Acção de Formação;
- Entidade Formadora.
 
Recursos Pedagógicos
- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).
 
Espaços e Equipamentos
Sala tipo "escola".
- Projector de vídeo;
- Quadro Branco.
 
Condições Gerais
  • A Key School reserva-se ao direito de não realizar as acções de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes;
  • Os cursos Key School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional;
  • Garantia de realização da acção de formação: Se pretender desde já garantir a realização da acção de formação basta que no momento da inscrição indique nas observações que pretende essa garantia. Implica o pagamento de 6 inscrições;
  • Valores isentos de IVA.
  • Para validação da inscrição, pagamento de 30% do valor total do curso.
 
Descontos
A partir do ano 2017, será atribuído um desconto de 5% no valor total de curso, aos formandos Key School que já frequentaram formações anteriores (apenas aplicável a formações 2017).
 
Próximas ações
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
 
 
Área de formação
(FICT) Cobrança através do Telefone
Tipo de cliente
Empresa
Particular
Local
Porto
Lisboa
-
Segurança *   1 + 7 =  insira o resultado



Para mais informações preencha o formulário:
 
 
KEY school
Key school   Inscrições   Formação   Emprego   Notícias   Contactos
Termos de utilização
 
newsletter
Para receber e ficar a par das novidades faça a subscrição
Receber news da Key school
Áreas de Formação
  Siga-nos nas redes sociais
 
KEY Training & Consulting © 2014. Todos os direitos reservados.
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.