Não foram encontrados resultados

Branding - Gestão da Marca

Quero saber mais sobre o curso

Direitos de Autor e Direitos Conexos

O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.

Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos necessários à utilização da Marca e das estratégias de comunicação, como instrumentos geradores de valor. Uma Gestão de Marca eficiente cruza os conhecimentos do comportamento dos consumidores com as ações da Empresa, com o objetivo de criar oportunidades de crescimento.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os diretores, quadros e profissionais que pretendam desenvolver ou aprimorar conhecimentos na área do Branding – Gestão da Marca e, público em geral com interesse nas temáticas em análise.

Objetivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Compreender a importância da gestão da marca;
- Compreender quais os desafios na construção de uma marca;
- Perceber a ligação entre a gestão do marketing estratégico e o Branding;
- Identificar os sinais diferenciadores da marca;
- Analisar o valor da marca;
- Conhecer as métricas de performance;
- Identificar e integrar os meios digitais na estratégia da marca.
 

Conteúdos Programáticos

1. Conceito de Marca

4 Horas

1.1. Os sinais admissíveis como Marca;
1.2. Os tipos de Marca;
1.3. A identidade da Marca física;
1.4. A identidade da Marca psicológica (território, carácter, valores...);
1.5. A missão e o Marketing Mix da Marca;
1.6. Os públicos-alvo e as funções da Marca;
1.7. O potencial comunicacional da Marca;
1.8. Gestão estratégica da Marca com vista à criação de valor;
1.9. Identificação dos aspetos que favorecem ou impedem o progresso da Marca.

2. As políticas de Marca

4 Horas

2.1. A perspetiva de mercado e a abordagem jurídica da Marca;
2.2. Pontos de convergência e divergência;
2.3. O mercado global e o princípio da territorialidade das Marcas;
2.4. Licenciamento das Marcas;
2.5. Legislação aplicável;
2.6. A Convenção da União de Paris e o Acordo TRIPS;
2.7. O Trade Mark Law Treaty;
2.8. O Sistema de Madrid sobre o registo internacional das Marcas;
2.9. Princípios fundamentais do direito de Marcas e a Marca comunitária - Regulamento (CE) nº 40/94, de 20/12/1993.

3. Gestão operacional da Marca

4 Horas

3.1. A Marca enquanto ativo estratégico para as empresas;
3.2. Identidade da Marca vs imagem de Marca;
3.3. Gestão de Marca através da segmentação, diferenciação e posicionamento;
3.4. Arquitetura de Marca;
3.5. A extensão de Marca uma estratégia de crescimento?
3.6. Marketing Mix | As variáveis do Branding versus variáveis de Marketing;
3.7. Os meios digitais na gestão da marca.

4. O Branding como ferramenta de Marketing 

4 Horas

4.1. Criar Capital da Marca centrado no Cliente;
4.2. Marca na era digital;
4.3. Posicionamento da Marca versus Posicionamento Pretendido;
4.4. Gestão de branding na área digital;
4.5. Construção de marca digital – percepção, conteúdo e brand loyalty.


1.1. Os sinais admissíveis como Marca;
1.2. Os tipos de Marca;
1.3. A identidade da Marca física;
1.4. A identidade da Marca psicológica (território, carácter, valores...);
1.5. A missão e o Marketing Mix da Marca;
1.6. Os públicos-alvo e as funções da Marca;
1.7. O potencial comunicacional da Marca;
1.8. Gestão estratégica da Marca com vista à criação de valor;
1.9. Identificação dos aspetos que favorecem ou impedem o progresso da Marca.

2.1. A perspetiva de mercado e a abordagem jurídica da Marca;
2.2. Pontos de convergência e divergência;
2.3. O mercado global e o princípio da territorialidade das Marcas;
2.4. Licenciamento das Marcas;
2.5. Legislação aplicável;
2.6. A Convenção da União de Paris e o Acordo TRIPS;
2.7. O Trade Mark Law Treaty;
2.8. O Sistema de Madrid sobre o registo internacional das Marcas;
2.9. Princípios fundamentais do direito de Marcas e a Marca comunitária - Regulamento (CE) nº 40/94, de 20/12/1993.

3.1. A Marca enquanto ativo estratégico para as empresas;
3.2. Identidade da Marca vs imagem de Marca;
3.3. Gestão de Marca através da segmentação, diferenciação e posicionamento;
3.4. Arquitetura de Marca;
3.5. A extensão de Marca uma estratégia de crescimento?
3.6. Marketing Mix | As variáveis do Branding versus variáveis de Marketing;
3.7. Os meios digitais na gestão da marca.

4.1. Criar Capital da Marca centrado no Cliente;
4.2. Marca na era digital;
4.3. Posicionamento da Marca versus Posicionamento Pretendido;
4.4. Gestão de branding na área digital;
4.5. Construção de marca digital – percepção, conteúdo e brand loyalty.


Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.

Forma de Organização da Formação

Formação presencial e/ou Formação à distância (online).

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.

Espaços e Equipamentos

Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.

Horários Online

Manhã (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)

Horários Presencial

Laboral (10h-13h | 14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)

Próximas datas

15 Abr

2024

16 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

29 Abr

2024

16 H

PORTO e LISBOA

359.00€

Inscrição

07 Mai

2024

16 H

PORTO e LISBOA

359.00€

Inscrição

20 Mai

2024

16 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

04 Jun

2024

16 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

18 Jun

2024

16 H

PORTO e LISBOA

359.00€

Inscrição

15 Jul

2024

16 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

29 Jul

2024

16 H

PORTO e LISBOA

359.00€

Inscrição

06 Ago

2024

16 H

PORTO e LISBOA

359.00€

Inscrição

19 Ago

2024

16 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

16 Set

2024

16 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

30 Set

2024

16 H

PORTO e LISBOA

359.00€

Inscrição

01 Out

2024

16 H

PORTO e LISBOA

359.00€

Inscrição

21 Out

2024

16 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

05 Nov

2024

16 H

PORTO e LISBOA

359.00€

Inscrição

18 Nov

2024

16 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

03 Dez

2024

16 H

PORTO e LISBOA

359.00€

Inscrição

16 Dez

2024

16 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

Abr

Mai

Jun

Jul

Ago

Set

Out

Nov

Dez

Jan

Fev

Mar

Pedido de Informações

Branding - Gestão da Marca