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(MKIM)

Importância da Marca

Enquadramento

A Marca é a representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato: por exemplo, um sinal de presença, uma simples pegada. Na teoria da comunicação, pode ser um símbolo ou um ícone. Uma simples palavra pode referir uma marca. A marca é entendida como entidade nuclear da gestão de marketing das empresas e organizações em geral.

Objectivos Gerais

Este curso visa sensibilizar os participantes para a importância da marca como instrumento gerador de valor.

Objectivos Específicos

No final deste Curso os participantes saberão:
- Gerir eficazmente a Marca no actual contexto competitivo;
- Medir, gerir e desenvolver os pilares intangíveis da Marca: Fidelidade, Conhecimento, Qualidade percebida e Associação à Marca;
- Valorizar como o Cliente/consumidor percebe a Marca e qual a influência disso na sua escolha final.">

Destinatários

É destinado a directores, chefias, profissionais de marketing e público em geral.
Este curso não exige requisitos de acesso.

Modalidade de Formação

Outras acções de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. Conceito de Marca (6 Horas)
1.1. Os sinais admissíveis como marca
1.2. Os tipos de marca
1.3. A identidade da marca física
1.4. A identidade da marca psicológica (território, carácter, valores...)
1.5. A missão e o marketing mix da marca
1.6. Os públicos-alvo e as funções da marca
1.7. O potencial comunicacional da marca
1.8. Gestão estratégica da marca com vista à criação de valor
1.9. Identificação dos aspectos que favorecem ou impedem o progresso da marca

2. As políticas de Marca (6 Horas)
2.1. A perspectiva de mercado e a abordagem jurídica da marca
2.2. Pontos de convergência e divergência
2.3. O mercado global e o princípio da territorialidade das marcas
2.4. Licenciamento das Marcas
2.5. Legislação aplicável
2.6. A Convenção da União de Paris e o Acordo TRIPS
2.7. O Trade Mark Law Treaty
2.8. O Sistema de Madrid sobre o registo internacional das marcas
2.9. Princípios fundamentais do direito de marcas e a marca comunitária - Regulamento (CE) nº 40/94, de 20/12/1993

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Activa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Acção de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projector de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

  • A Key School reserva-se ao direito de não realizar as acções de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes;
  • Os cursos Key School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional;
  • Garantia de realização da acção de formação: Se pretender desde já garantir a realização da acção de formação basta que no momento da inscrição indique nas observações que pretende essa garantia. Implica o pagamento de 6 inscrições;
  • Valores isentos de IVA.
  • Para validação da inscrição, pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

A partir do ano 2018, será atribuído um desconto de 5% no valor total de curso, aos formandos Key School que já frequentaram formações anteriores (apenas aplicável a formações 2018).

PRÓXIMAS DATAS

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