Uma marca:
KEY Training & Consulting
Você está aqui:  KEY School Visite também:  KEY Corporate Ir para a entrada:  KEY Training & Consulting
Mais informações
(2ª a 6ª) 9h30 - 13h00 | 14h30 - 18h00
Porto
(+351) 22 510 33 10
Lisboa
(+351) 21 726 18 99
Email geral
geral@key.pt
Key School Formação Áreas de formação Marketing
Importância da Marca
(MKIM) Importância da Marca
 
 
Enquadramento
A Marca é a representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato: por exemplo, um sinal de presença, uma simples pegada. Na teoria da comunicação, pode ser um símbolo ou um ícone. Uma simples palavra pode referir uma marca. A marca é entendida como entidade nuclear da gestão de marketing das empresas e organizações em geral.
 
Objectivos Gerais
Este curso visa sensibilizar os participantes para a importância da marca como instrumento gerador de valor.
 
Objectivos Específicos
No final deste Curso os participantes saberão:
- Gerir eficazmente a Marca no actual contexto competitivo;
- Medir, gerir e desenvolver os pilares intangíveis da Marca: Fidelidade, Conhecimento, Qualidade percebida e Associação à Marca;
- Valorizar como o Cliente/consumidor percebe a Marca e qual a influência disso na sua escolha final.">
 
Destinatários/Pré-Requisitos
É destinado a directores, chefias, profissionais de marketing e público em geral.
Este curso não exige requisitos de acesso.
 
Modalidade de Formação
Formação de actualização/ aperfeiçoamento.
 
Forma de Organização da Formação
Formação presencial.
 
Conteúdos Programáticos
1. Conceito de Marca (6 Horas)
1.1. Os sinais admissíveis como marca
1.2. Os tipos de marca
1.3. A identidade da marca física
1.4. A identidade da marca psicológica (território, carácter, valores...)
1.5. A missão e o marketing mix da marca
1.6. Os públicos-alvo e as funções da marca
1.7. O potencial comunicacional da marca
1.8. Gestão estratégica da marca com vista à criação de valor
1.9. Identificação dos aspectos que favorecem ou impedem o progresso da marca

2. As políticas de Marca (6 Horas)
2.1. A perspectiva de mercado e a abordagem jurídica da marca
2.2. Pontos de convergência e divergência
2.3. O mercado global e o princípio da territorialidade das marcas
2.4. Licenciamento das Marcas
2.5. Legislação aplicável
2.6. A Convenção da União de Paris e o Acordo TRIPS
2.7. O Trade Mark Law Treaty
2.8. O Sistema de Madrid sobre o registo internacional das marcas
2.9. Princípios fundamentais do direito de marcas e a marca comunitária - Regulamento (CE) nº 40/94, de 20/12/1993
 
Metodologias de Formação
- Expositiva;
- Interrogativa;
- Demonstrativa;
- Activa.
 
Critérios e Metodologias de Avaliação
Avaliação Diagnóstica: aplicada no início do curso;
No final do curso o Formando irá avaliar:
- Formador;
- Acção de Formação;
- Entidade Formadora.
 
Recursos Pedagógicos
- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio;
- Apresentações multimédia (PowerPoint).
 
Espaços e Equipamentos
Sala tipo "escola".
- Projector de vídeo;
- Quadro Branco.
 
Condições Gerais
  • A Key School reserva-se ao direito de não realizar as acções de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes;
  • Os cursos Key School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional;
  • Garantia de realização da acção de formação: Se pretender desde já garantir a realização da acção de formação basta que no momento da inscrição indique nas observações que pretende essa garantia. Implica o pagamento de 6 inscrições;
  • Valores isentos de IVA.
  • Para validação da inscrição, pagamento de 30% do valor total do curso.
 
Descontos
A partir do ano 2017, será atribuído um desconto de 5% no valor total de curso, aos formandos Key School que já frequentaram formações anteriores (apenas aplicável a formações 2017).
 
Próximas ações
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
 
 
Área de formação
(MKIM) Importância da Marca
Tipo de cliente
Empresa
Particular
Local
Porto
Lisboa
-
Segurança *   2 + 3 =  insira o resultado



Para mais informações preencha o formulário:
 
 
KEY school
Key school   Inscrições   Formação   Emprego   Notícias   Contactos
Termos de utilização
 
newsletter
Para receber e ficar a par das novidades faça a subscrição
Receber news da Key school
Áreas de Formação
  Siga-nos nas redes sociais
 
KEY Training & Consulting © 2014. Todos os direitos reservados.
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.