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Key School Formação Áreas de formação Marketing
Telemarketing: Vendas por Telefone
(MKTV) Telemarketing: Vendas por Telefone
 
 
Enquadramento
O domínio das técnicas e a aquisição de competências na área das vendas tornam-se vitais, quando a mais importante ligação entre a sua empresa e os seus clientes é feita através da linha telefónica. É essencial, para todos aqueles que utilizam o telefone no relacionamento com clientes, o desenvolvimento de competências comunicacionais e comerciais, visando a optimização da relação com esses mesmos clientes. Planear o contacto telefónico, saber ouvir, comunicar e compreender as necessidades do cliente potenciam uma maior eficácia no tratamento das objecções apresentadas, logo, vendas bem sucedidas.
 
Objectivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes dos métodos, técnicas e competências necessários para aumentar o volume de vendas através do telefone.
 
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes deverão ser capazes de:
- Reconhecer o atendimento telefónico como uma ferramenta de marketing e vendas;
- Identificar as particularidades da relação telefónica;
- Gerir situações de potencial conflito;
- Saber lidar com objecções e reclamações;
- Comunicar eficazmente através do telefone, adoptando um conjunto de técnicas e princípios, com o objectivo de aumentar as vendas através deste canal.
 
Destinatários
Este curso destina-se a vendedores, técnico-comerciais, profissionais de back-office, profissionais de
telemarketing, profissionais que necessitem fazer vendas por telefone e público em geral.
Este curso não exige requisitos de acesso.
 
Modalidade de Formação
Outras acções de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).
 
Forma de Organização da Formação
Formação presencial.
 
Conteúdos Programáticos
1. A importância do telefone na acção comercial (2 Horas)
1.1. O telefone como instrumento privilegiado de contacto com o cliente
1.2. Desmistificar os conceitos de Telemarketing e vendas por telefone

2. A Comunicação telefónica (4 Horas)
2.1. A importância da orientação para o cliente
2.2. A passagem de uma situação de atendimento para uma acção de venda por telefone
2.3. Competências técnicas e comerciais a desenvolver no âmbito da venda por telefone
2.4. Técnicas para transmitir confiança
2.5. Técnicas de recolha da informação necessária à elaboração da proposta
2.6. A arte de colocar questões (os diferentes tipos de perguntas e os seus objectivos)
2.7. Erros a evitar: Comunicação verbal e não verbal
2.8. Como se tornar persuasivo
2.9. Distinguir expectativas de necessidades
2.10. A Importância da escuta activa
2.11. Saber implicar o cliente através de reformulações e perguntas de controlo
2.12. Resposta a dúvidas e superar objecções

3. Inicio da venda por telefone (4 Horas)
3.1. Abertura de uma acção de Outbound
3.2. Provocar o desejo de ser recebido
3.3. Antecipar objecções
3.4. Técnicas para responder às objecções dos contactos iniciais
3.5. A passagem de uma situação de atendimento para uma acção de venda por telefone
3.6. Comportamentos a evitar
3.7. Comportamentos a adoptar

4. O fecho da venda (4 Horas)
4.1. Saber identificar os indícios de compra e aplicar as técnicas de fecho
4.2. Estilo Persuasivo vs. Estilo Agressivo
4.3. Técnicas para lidar com a recusa do Cliente
4.4. Fidelizar pelo telefone
 
Metodologias de Formação
- Expositiva; Interrogativa; e Activa.
 
Metodologias de Avaliação
- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Acção de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.
 
Recursos Pedagógicos
- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).
 
Espaços e Equipamentos
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projector de vídeo.
- Quadro Branco.
 
Condições Gerais
  • A Key School reserva-se ao direito de não realizar as acções de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes;
  • Os cursos Key School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional;
  • Garantia de realização da acção de formação: Se pretender desde já garantir a realização da acção de formação basta que no momento da inscrição indique nas observações que pretende essa garantia. Implica o pagamento de 6 inscrições;
  • Valores isentos de IVA.
  • Para validação da inscrição, pagamento de 30% do valor total do curso.
 
Descontos
A partir do ano 2018, será atribuído um desconto de 5% no valor total de curso, aos formandos Key School que já frequentaram formações anteriores (apenas aplicável a formações 2018).
 
Próximas ações
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
 
 
Área de formação
(MKTV) Telemarketing: Vendas por Telefone
Tipo de cliente
Empresa
Particular
Local
Porto
Lisboa
-
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