key_school
(MIAA)

Access 2016 Avançado

Enquadramento

O Office Access 2016 permite registar e reportar as informações com facilidade, utilizando uma interface melhorada e capacidades de concepção interactivas que não requerem um conhecimento profundo de bases de dados. Possibilita a utilização de soluções de bases de dados previamente criadas, possíveis de modificação e adaptação de acordo com as necessidades específicas de cada utilizar. O Office Access 2016 permite a recolha de informações através de formulários no correio electrónico; a importação de dados de aplicações externas; criação e edição de relatórios detalhados que apresentam informações ordenadas, filtradas e agrupadas, importantes na tomada de decisões.

Objectivos Gerais

Este Curso tem como objectivo dotar os participantes de conhecimentos avançados de Microsoft Access 2016 que lhes permitam personalizar a base de dados, utilizando Macros e a criar formulários e relatórios complexos.

Objectivos Específicos

No fim deste Curso os participantes serão capazes de:
- Importar e exportar dados;
- Desenvolver Macros e Módulos em VBA;
- Desenvolver aplicações;
- Aplicar e trabalhar com funções de nível avançado

Destinatários

Este curso é destinado a todos utilizadores do Access 2016, ou de versões anteriores para actualização, que queiram aprender as capacidades de nível intermédio a avançado. Público em Geral.
Este curso não apresenta requisitos de acesso.

Modalidade de Formação

Outras acções de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. Overview às funcionalidades do Microsoft Access (1 Horas)
1.1. Tabelas
1.2. Formulários
1.3. Consultas
1.4. Páginas
1.5. Relatórios
1.6. Importação, ligação e exportação de dados
1.7. Impressão

2. Macros (3 Horas)
2.1. O que é uma Macro
2.2. Criação de uma Macro
2.3. Exemplos de Macros “Isoladas”
2.4. O que são Acontecimentos
2.5. Macros Associadas a Alterações em Controlos e Acontecimentos
2.6. Activar Macros com Botões de Comando em Formulários
2.7. Concepção de Aplicações Através de Macros e Formulários
2.8. Conversão de Macros para Visual Basic

3. Visual Basic (5 Horas)
3.1. Introdução à Programação
3.1.1. Linguagens de Programação e Programas
3.1.2. A Programação Orientada por Objectos
3.1.3. Características da Programação no Access
3.1.4. A Janela do Editor de Visual Basic
3.1.5. Estrutura de um Módulo
3.1.6. Principais Opções na Janela de Criação de Procedimentos
3.2. Conceitos e Estruturas Fundamentais
3.2.1. Tipos de Dados
3.2.2. Variáveis
3.2.3. Constantes
3.2.4. Operadores
3.2.5. Condições/Decisões
3.2.6. Ciclos Repetitivos
3.2.7. Alteração de Múltiplas Propriedades num Objecto/Controlo
3.3. Módulos de Classe (no interior de formulários)
3.3.1. Associação a Botões de Comando
3.3.2. Associação a uma Caixa de Texto
3.3.3. Associação ao Próprio Formulário
3.4. Módulos Padrão
3.4.1. “Calcular Custos dos Recursos num Relatório”
3.4.2. “Configuração no Arranque”

4. Funcionalidades avançadas na Gestão da BD (3 Horas)
4.1. Segurança da Base de Dados
4.1.1. Atribuição de palavras-passe às Bases de Dados
4.1.2. Protecção do código VB com uma palavra-passe
4.2. Dependência entre Objectos
4.2.1. Codificar/Descodificar a Base de Dados
4.3. Organizar Objectos em Grupos
4.4. Portabilidade: a Replicação da Base de Dados
4.5. Divisão das Bases de Dados
4.6. Conversão de Versões Anteriores do Access
4.7. Retroconversão de uma Base de Dados
4.8. Criar Cópia de Segurança da Base de Dados
4.9. Guardar a Base de Dados em Formato MDE
4.10. Projectos
4.10.1. Criação de um novo projecto
4.10.2. Utilização do assistente de conversão para SQL Server

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Activa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Acção de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projector de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

  • A Key School reserva-se ao direito de não realizar as acções de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes;
  • Os cursos Key School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional;
  • Garantia de realização da acção de formação: Se pretender desde já garantir a realização da acção de formação basta que no momento da inscrição indique nas observações que pretende essa garantia. Implica o pagamento de 6 inscrições;
  • Valores isentos de IVA.
  • Para validação da inscrição, pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

A partir do ano 2018, será atribuído um desconto de 5% no valor total de curso, aos formandos Key School que já frequentaram formações anteriores (apenas aplicável a formações 2018).

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(MIAA) Access 2016 Avançado

Tipo de cliente

" />
key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.