Uma marca:
KEY Training & Consulting
Você está aqui:  KEY School Visite também:  KEY Corporate Ir para a entrada:  KEY Training & Consulting
Mais informações
(2ª a 6ª) 9h30 - 13h00 | 14h30 - 18h00
Porto
(+351) 22 510 33 10
Lisboa
(+351) 21 726 18 99
Email geral
geral@key.pt
Key School Formação Áreas de formação Qualidade
A Norma NP EN ISO 9001:2015
(QLNI) A Norma NP EN ISO 9001:2015
 
 
Enquadramento
A certificação de uma empresa passa pela avaliação e reconhecimento formal do seu Sistema de Gestão da Qualidade por uma entidade externa, de acordo com um referencial internacionalmente reconhecido. O primeiro passo rumo à certificação de uma empresa passa pela adopção de um Sistema de Gestão da Qualidade alicerçado na norma NP EN ISO 9001:2015. Para isso, é essencial conhecer os conceitos fundamentais da Qualidade e saber interpretar os requisitos da referida norma, verificando que a qualidade pode ser aplicada com vantagens evidentes, sem grandes complicações e investimentos, por qualquer organização, independentemente da sua actividade ou dimensão.
 
Objectivos Gerais
Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos necessários para identificar e interpretar os requisitos definidos na norma de Sistemas de Gestão da Qualidade NP EN ISO 9001:2015.
 
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes deverão ser capazes de:

- Identificar as normas da família ISO 9000;
- Conhecer os princípios gerais de orientação da gestão da qualidade;
- Dominar os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015.
 
Destinatários/Pré-Requisitos
Este curso destina-se a directores, técnicos da qualidade e responsáveis pelos projectos de implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade e, ainda, de uma forma geral, a todos os interessados na temática da Qualidade. Público em geral.
Este curso não apresenta requisitos de acesso.
 
Modalidade de Formação
Formação de actualização/ aperfeiçoamento.
 
Forma de Organização da Formação
Formação presencial.
 
Conteúdos Programáticos
1. Princípios gerais de orientação da normas ISO 9001:2015 (3 Horas)
1.1. A finalidade de um sistema de gestão da qualidade 
1.2. Novos conceitos e terminologias
1.3. Os novos princípios de gestão da qualidade 

2. As normas da família ISO 9000 (3 Horas)
2.1. NP EN ISO 9000:2005: Fundamentos e vocabulário
2.2. NP EN ISO 9001:2015: Requisitos
2.3. NP EN ISO 9004:2011Linhas de orientação para melhoria de desempenho
2.4.NP EN ISO 19011:2012 Linhas de orientação para auditorias a sistemas de gestão da qualidade e/ou de gestão ambiental

3. Interpretação dos requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015 (12 Horas)
3.1. Termos e Definições
3.2. Contexto da Organização
3.3. Liderança
3.3.1. Liderança e focalização no cliente
3.3.2. Política da Qualidade
3.3.3. Funções, responsabilidades e autoridades
3.4. Planeamento
3.4.1. Acções para tratar os riscos e oportunidades
3.4.2. Objectivos da qualidade e planeamento
3.4.3. Planeamento das alterações
3.5 Suporte
3.5.1. Recursos
3.5.2. Infraestruturas
3.5.3. Dispositivos de medição e monitorização
3.5.4. Conhecimento
3.5.5. Competência
3.5.6. Consciencialização
3.5.7. Comunicação
3.5.8. Informação Documentada
3.6. Operação
3.6.1. Planeamento e controlo operacional
3.6.2. Necessidades do mercado e cliente
3.6.3. Comunicação com o cliente
3.6.4. Requisitos relacionados com produtos e serviços
3.6.5. Concepção e desenvolvimento dos produtos e serviços
3.6.7. Controlo do fornecimento externo de produtos e serviços
3.6.8. Controlo da produção
3.6.9. Libertação dos produtos e serviços
3.6.10. Gestão de produtos e serviços não conformes
3.7. Avaliação de Desempenho
3.7.1. Monitorização, medição, análise e avaliação
3.7.2. Satisfação dos clientes
3.7.3. Auditoria interna
3.7.4. Revisão pela direcção
3.8. Melhoria
3.8.1. Generalidades
3.8.2. Não conformidades e acções correctivas
3.8.3. Melhoria contínua
 
Metodologias de Formação
- Expositiva;
- Interrogativa;
- Demonstrativa;
- Activa.
 
Critérios e Metodologias de Avaliação
Avaliação Diagnóstica: aplicada no início do curso;
No final do curso o Formando irá avaliar:
- Formador;
- Acção de Formação;
- Entidade Formadora.
 
Recursos Pedagógicos
- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).
 
Espaços e Equipamentos
Sala tipo "escola".
- Projector de vídeo;
- Quadro Branco.
 
Condições Gerais
  • A Key School reserva-se ao direito de não realizar as acções de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes;
  • Os cursos Key School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional;
  • Garantia de realização da acção de formação: Se pretender desde já garantir a realização da acção de formação basta que no momento da inscrição indique nas observações que pretende essa garantia. Implica o pagamento de 6 inscrições;
  • Valores isentos de IVA.
  • Para validação da inscrição, pagamento de 30% do valor total do curso.
 
Descontos
A partir do ano 2017, será atribuído um desconto de 5% no valor total de curso, aos formandos Key School que já frequentaram formações anteriores (apenas aplicável a formações 2017).
 
Próximas ações
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
 
 
Área de formação
(QLNI) A Norma NP EN ISO 9001:2015
Tipo de cliente
Empresa
Particular
Local
Porto
Lisboa
-
Segurança *   8 + 1 =  insira o resultado



Para mais informações preencha o formulário:
 
 
KEY school
Key school   Inscrições   Formação   Emprego   Notícias   Contactos
Termos de utilização
 
newsletter
Para receber e ficar a par das novidades faça a subscrição
Receber news da Key school
Áreas de Formação
  Siga-nos nas redes sociais
 
KEY Training & Consulting © 2014. Todos os direitos reservados.
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.