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Key School Formação Áreas de formação Secretariado
Práticas Avançadas de Secretariado
(SEPA) Práticas Avançadas de Secretariado - NOVO
 
 
Enquadramento
O secretariado deve contribuir eficazmente para a organização e controlo do trabalho administrativo de uma organização/instituição, nomeadamente no âmbito da qualidade dos processos de tomada de decisão, de gestão da informação, de comunicação e de imagem organizacional.
 
Objectivos Gerais
Este Curso tem como objectivo dotar os participantes de competências, técnicas e instrumentos que lhes permitam melhorar o desempenho pessoal e aperfeiçoar-se na função Secretariado.
 
Objectivos Específicos
No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Aperceber-se do impacto da tecnologia na evolução da função Secretariado;
- Aplicar métodos de organização eficazes em secretariado, melhorando a gestão do tempo;
- Reunir, tratar e transmitir a informação oral e escrita;
- Comunicar com mais eficiência e eficácia;
- Organizar e gerir melhor o arquivo e a informação;
- Preparar e acompanhar reuniões.
 
Destinatários/Pré-Requisitos
Este Curso destina-se essencialmente a Secretárias (os) que pretendam aperfeiçoar e desenvolver as suas competências na área do Secretariado.
 
Modalidade de Formação
Outras acções de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).
 
Forma de Organização da Formação
Formação presencial.
 
Conteúdos Programáticos
1. Melhorar o desempenho da(o) secretária(o) ao nível de tarefas, instrumentos de trabalho e competências (3 Horas)
1.1. Noções de eficiência, eficácia, produtividade e qualidade global do trabalho
1.2. O impacto das novas tecnologias na função Secretariado
1.3. As competências do Secretariado do século XXI
 
2. A relação Secretariado com os Gestores/Directores (2 Horas)
2.1. Missão e Visão da função secretariado e do seu posto de trabalho
2.2. Requisitos comportamentais e relacionais
 
3. Problemas de organização do trabalho/gestão do tempo (3,5 Horas)
3.1. Auto-diagnóstico de perdas de tempo
3.2. Definição de objectivos e prioridades
3.3. Técnicas de planificação e racionalização do trabalho
 
4. A comunicação escrita eficaz (3 Horas)
4.1. Ler e interpretar uma comunicação
4.2. Desenvolver a capacidade de síntese
4.3. Redigir para ser lido e compreendido
 
5. A Gestão da Informação (3,5 Horas)
5.1. A informação recebida – recepção, tratamento e gestão
5.2. A informação produzida – concepção, tratamento e distribuição
5.3. O acompanhamento/gestão da informação
5.4. Novas tecnologias no Secretariado
 
6. Organização de reuniões (3 Horas)
6.1. Planeamento e logística
6.2. Acolhimento dos participantes e acompanhamento dos trabalhos
6.3. Áudio e videoconferências
 
Metodologias de Formação
- Expositiva; Interrogativa; e Activa.
 
Critérios e Metodologias de Avaliação
O processo de avaliação do curso de formação assenta na aplicação dos seguintes modelos:
a) Avaliação Diagnóstica (quando aplicável);
b) Avaliação da Acção de Formação pelo Formador;
c) Avaliação do Desempenho do Formador pelo Formando;
d) Avaliação da Acção de Formação pelo Formando;
e) Avaliação da Aprendizagem dos Formandos:
A realização desta avaliação é da responsabilidade dos formadores, e é traduzida em termos quantitativos na escala de 1 a 5, ou em termos qualitativos na escala de Mau a Muito Bom. Para que se considere ter havido aproveitamento, é indispensável que o formando obtenha uma avaliação global da acção igual ou superior a 3 valores, numa escala de 1 a 5, ou quando efectuada uma avaliação em termos qualitativos seja pelo menos Suficiente.
f) Avaliação Pós-Formação.
 
Recursos Pedagógicos
- Manual de apoio à aprendizagem; 
- Textos de apoio (exercícios práticos); 
- Apresentações multimédia (PowerPoint).
 
Espaços e Equipamentos
Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso. 
- Projector de vídeo; 
- Quadro Branco;
- …

 
Condições Gerais
  • A Key School reserva-se ao direito de não realizar as acções de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes;
  • Os cursos Key School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional;
  • Garantia de realização da acção de formação: Se pretender desde já garantir a realização da acção de formação basta que no momento da inscrição indique nas observações que pretende essa garantia. Implica o pagamento de 6 inscrições;
  • Valores isentos de IVA.
  • Para validação da inscrição, pagamento de 30% do valor total do curso.
 
Descontos
A partir do ano 2017, será atribuído um desconto de 5% no valor total de curso, aos formandos Key School que já frequentaram formações anteriores (apenas aplicável a formações 2017).
 
Próximas ações
Outubro
Novembro
Dezembro
 
 
Área de formação
(SEPA) Práticas Avançadas de Secretariado
Tipo de cliente
Empresa
Particular
Local
Porto
Lisboa
-
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