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(SEPA)

Práticas Avançadas de Secretariado Novo

Enquadramento

O secretariado deve contribuir eficazmente para a organização e controlo do trabalho administrativo de uma organização/instituição, nomeadamente no âmbito da qualidade dos processos de tomada de decisão, de gestão da informação, de comunicação e de imagem organizacional.

Objectivos Gerais

Este Curso tem como objectivo dotar os participantes de competências, técnicas e instrumentos que lhes permitam melhorar o desempenho pessoal e aperfeiçoar-se na função Secretariado.

Objectivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Aperceber-se do impacto da tecnologia na evolução da função Secretariado;
- Aplicar métodos de organização eficazes em secretariado, melhorando a gestão do tempo;
- Reunir, tratar e transmitir a informação oral e escrita;
- Comunicar com mais eficiência e eficácia;
- Organizar e gerir melhor o arquivo e a informação;
- Preparar e acompanhar reuniões.

Destinatários

Este Curso destina-se essencialmente a Secretárias (os) que pretendam aperfeiçoar e desenvolver as suas competências na área do Secretariado.

Modalidade de Formação

Outras acções de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. Melhorar o desempenho da(o) secretária(o) ao nível de tarefas, instrumentos de trabalho e competências (3 Horas)
1.1. Noções de eficiência, eficácia, produtividade e qualidade global do trabalho
1.2. O impacto das novas tecnologias na função Secretariado
1.3. As competências do Secretariado do século XXI
 
2. A relação Secretariado com os Gestores/Directores (2 Horas)
2.1. Missão e Visão da função secretariado e do seu posto de trabalho
2.2. Requisitos comportamentais e relacionais
 
3. Problemas de organização do trabalho/gestão do tempo (3,5 Horas)
3.1. Auto-diagnóstico de perdas de tempo
3.2. Definição de objectivos e prioridades
3.3. Técnicas de planificação e racionalização do trabalho
 
4. A comunicação escrita eficaz (3 Horas)
4.1. Ler e interpretar uma comunicação
4.2. Desenvolver a capacidade de síntese
4.3. Redigir para ser lido e compreendido
 
5. A Gestão da Informação (3,5 Horas)
5.1. A informação recebida – recepção, tratamento e gestão
5.2. A informação produzida – concepção, tratamento e distribuição
5.3. O acompanhamento/gestão da informação
5.4. Novas tecnologias no Secretariado
 
6. Organização de reuniões (3 Horas)
6.1. Planeamento e logística
6.2. Acolhimento dos participantes e acompanhamento dos trabalhos
6.3. Áudio e videoconferências

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Activa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Acção de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projector de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

  • A Key School reserva-se ao direito de não realizar as acções de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes;
  • Os cursos Key School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional;
  • Garantia de realização da acção de formação: Se pretender desde já garantir a realização da acção de formação basta que no momento da inscrição indique nas observações que pretende essa garantia. Implica o pagamento de 6 inscrições;
  • Valores isentos de IVA.
  • Para validação da inscrição, pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

A partir do ano 2018, será atribuído um desconto de 5% no valor total de curso, aos formandos Key School que já frequentaram formações anteriores (apenas aplicável a formações 2018).

PRÓXIMAS DATAS

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