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(ADFA)

ActionScript 3.0

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Objetivos Gerais

Este curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos necessários para a criação de animações dinâmicas que respondem a eventos, assim como jogos interativos.

Objetivos Específicos

No final deste curso os participantes deverão ser capazes de:
- Trabalhar com o interface do ActionScript 3.0;
- Conhecer a sintaxe e linguagem ActionScript 3.0;
- Trabalhar com classes e manipular eventos;
- Trabalhar com textos e animações;
- Conhecer as diferentes interações do ActionScript 3.0;
- Trabalhar com áudio e Vídeo;
- Publicar e exportar dados.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais que necessitam conhecer e programar em Flash com o ActionScript 3.0, desenvolvendo projetos orientados por objetos.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial e/ou Formação à distância (online).

Conteúdos Programáticos

1. Introdução ao ActionCript 3.0 (1 Hora)
1.1 O que é o Actionscript;
1.2 Flex;
1.3 O processo de codificação de uma aplicação;
1.4 Organização de ficheiros em projetos.

2. Dados e tipos de dados (1 Hora)

3. Fundamentos da sintaxe e da linguagem (1 Hora)
3.1. Sintaxe, instruções e expressões;
3.2. Pontuadores de linguagem;
3.3. Variáveis, Constantes e palavras-chave;
3.4. Instruções e comentário;
3.5. Arrays e Loops;
3.6. Operadores;
3.7. Estruturas de decisão e controle;

4. Funções e métodos (1 Hora)

5. Objetos e Classes (2 Horas)

5.1. Programação orientada a objetos;
5.2. Classes personalizados;
5.3. Atribuição de uma classe a símbolos;
5.4. Compilando e exportando classes;
5.5. Noções básicas sobre classes e Scope;
5.6. Classes de nível superior e internas;
5.7. Herança e Polimorfismo;
5.8. Subclasses;
5.9. Encapsulation.

6. Interfaces (1 Hora)

7. Manipulando eventos (1,5 Horas)

7.1. Métodos manipuladores de eventos;
7.2. Ouvintes de eventos;
7.3. Transmissão de eventos de instâncias de componentes;
7.4. Scope do manipulador de eventos;
7.5. Scope da palavra-chave this;
7.6. Usando a classe Delegate.

8. Texto e sequências de carateres (1,5 Horas)
8.1. Campos de texto;
8.2. Carregamento de texto e variáveis em campos de texto;
8.3. Renderização de fontes e texto sem serrilhado;
8.4. Layout e a formatação de texto;
8.5. Formação de texto com estilos CSS;
8.6. Utilização de texto em formato HTML.

9. Animação, filtros e desenhos (1,5 Horas)
9.1. Scripts de animação com o ActionScript 2.0;
9.2. Cache de bitmap, rolagem e desempenho;
9.3. Classes Tween e TransitionManager;
9.4. Efeitos de filtro;
9.5. Criação de bitmaps com a classe BitmapData.

10. Interação com o ActionScript (1,5 Horas)
10.1. Compreender a estrutura de Evento e Listener;
10.2. Utilização de eventos com a Display List;
10.3. Fases do Evento.

11. Imagens, som e vídeo (1 Hora)
11.1. Utilizar o Actionscript para ler Vídeo;
11.2. Codificar vídeo;
11.3. Utilizar o Actionscript para controlar som.

12. Dados externos (1 Hora)
12.1. Enviar e carregar variáveis;
12.2. Usar HTTP para conectar a scripts do servidor;
12.3. Upload e download de arquivos;
12.4. XML.

13. Depuração de aplicativos (1 Hora)
13.1. Depuração de Scripts;
13.2. Painel Output.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição na formação presencial, obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.
6. Validação da inscrição na formação à distância (online), obriga a pagamento de 100% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentarem mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2020.

PRÓXIMAS DATAS

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