Coaching de Vendas
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Objetivos Gerais
Este curso visa dotar os participantes das competências necessárias, para desenvolver profissionais de vendas e ajudá-los a atingir o máximo do seu potencial, obtendo o máximo de cada oportunidade de venda.
Destinatários
Este curso destina-se a profissionais das áreas de Gestão e Vendas, e público em geral.
Objetivos Específicos
No final deste curso os participantes, deverão ser capazes de:
- Ajudar os profissionais de vendas da sua equipa, a melhorar o respetivo desempenho, e a atingir os resultados esperados;
- Promover com excelência os 5 papéis de um Coach de Vendas;
- Desenvolver o Coaching dos seus vendedores, para melhoria da produtividade e da responsabilização pelos resultados.
Conteúdos Programáticos
1. O Coach Vendas Efetivo
3 Horas
2. Promover a Responsabilização
3 Horas
3. Coaching e Desenvolvimento da Equipa de Vendas
4 Horas
4. Motivar a Equipa de Vendas
3 Horas
5. Liderar Diálogos de Coaching efetivos
3 Horas
6. Exercícios de simulação de diálogos de Coaching, com base em cenários relevantes para a Empresa.
2 Horas
1.1. O que é o Coaching;
1.2. Diferença entre Coaching de Vendas e outros tipos de Coaching;
1.3. Os 5 papéis de um Coach de Vendas efetivo;
1.4. Criar um plano e definir o ritmo de Coaching de uma equipa de vendas;
1.5. Desenvolver o seu próprio plano para o Coaching da sua equipa.
2.1. Priorizar e maximizar o tempo gasto pela equipa nas atividades de maior impacto;
2.2. Ligar os planos de ação diários, semanais e mensais dos vendedores, para o cumprimento dos objetivos;
2.3. Criar controlos de verificação que focam a ação dos vendedores nas atividades de maior impacto.
3.1. Conseguir a adoção plena do processo e modelo de venda da empresa;
3.2. Ensinar os vendedores a gerir o seu tempo e esforço, quando dizem não ter tempo para atividades importantes;
3.3. Assegurar o autodesenvolvimento profissional da equipa e a responsabilização pelos resultados.
4.1. Motivar a equipa para um desempenho de excelência;
4.2. Implementar uma rotina diária que maximize o sucesso diário;
4.3. Compreender as motivações que estão na base do desempenho de excelência.
5.1. O que é o Coaching;
5.2. Diferença entre o Coaching de Vendas e outros tipos de Coaching;
5.3. Os 5 papéis de um Coach de Vendas efetivo;
5.4. Criar um plano e definir o ritmo de Coaching de uma equipa de vendas;
5.5. Desenvolver o seu próprio plano para o Coaching da sua equipa.
Metodologias de Formação
- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.
Modalidade de Formação
Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).
Metodologias de Avaliação
- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.
Forma de Organização da Formação
Formação presencial e/ou Formação à distância (online).
Recursos Pedagógicos
- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.
Espaços e Equipamentos
Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.
Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.
Horários Online
Manhã (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
Horários Presencial
Laboral (10h-13h | 14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)