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Coaching de Vendas

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Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes das competências necessárias, para desenvolver profissionais de vendas e ajudá-los a atingir o máximo do seu potencial, obtendo o máximo de cada oportunidade de venda. 

Destinatários

Este curso destina-se a profissionais das áreas de Gestão e Vendas, e público em geral.

Objetivos Específicos

No final deste curso os participantes, deverão ser capazes de:
- Ajudar os profissionais de vendas da sua equipa, a melhorar o respetivo desempenho, e a atingir os resultados esperados;
- Promover com excelência os 5 papéis de um Coach de Vendas;
- Desenvolver o Coaching dos seus vendedores, para melhoria da produtividade e da responsabilização pelos resultados. 

Conteúdos Programáticos

1. O Coach Vendas Efetivo

3 Horas

1.1. O que é o Coaching;
1.2. Diferença entre  Coaching de Vendas e outros tipos de Coaching;
1.3. Os 5 papéis de um Coach de Vendas efetivo; 
1.4. Criar um plano e definir o ritmo de Coaching de uma equipa de vendas;
1.5. Desenvolver o seu próprio plano para o Coaching da sua equipa.
 

2. Promover a Responsabilização

3 Horas

2.1. Priorizar e maximizar o tempo gasto pela equipa nas atividades de maior impacto;
2.2. Ligar os planos de ação diários, semanais e mensais dos vendedores, para o cumprimento dos objetivos;
2.3. Criar controlos de verificação que focam a ação dos vendedores nas atividades de maior impacto.
 

3. Coaching e Desenvolvimento da Equipa de Vendas

4 Horas

3.1. Conseguir a adoção plena do processo e modelo de venda da empresa;
3.2. Ensinar os vendedores a gerir o seu tempo e esforço, quando dizem não ter tempo para atividades importantes;
3.3. Assegurar o autodesenvolvimento profissional da equipa e a responsabilização pelos resultados.
 

4. Motivar a Equipa de Vendas

3 Horas

4.1. Motivar a equipa para um desempenho de excelência;
4.2. Implementar uma rotina diária que maximize o sucesso diário;
4.3. Compreender as motivações que estão na base do desempenho de excelência.
 

5. Liderar Diálogos de Coaching efetivos

3 Horas

5.1. O que é o Coaching;
5.2. Diferença entre o Coaching de Vendas e outros tipos de Coaching;
5.3. Os 5 papéis de um Coach de Vendas efetivo;
5.4. Criar um plano e definir o ritmo de Coaching de uma equipa de vendas;
5.5. Desenvolver o seu próprio plano para o Coaching da sua equipa.

6. Exercícios de simulação de diálogos de Coaching, com base em cenários relevantes para a Empresa.

2 Horas

1.1. O que é o Coaching;
1.2. Diferença entre  Coaching de Vendas e outros tipos de Coaching;
1.3. Os 5 papéis de um Coach de Vendas efetivo; 
1.4. Criar um plano e definir o ritmo de Coaching de uma equipa de vendas;
1.5. Desenvolver o seu próprio plano para o Coaching da sua equipa.
 

2.1. Priorizar e maximizar o tempo gasto pela equipa nas atividades de maior impacto;
2.2. Ligar os planos de ação diários, semanais e mensais dos vendedores, para o cumprimento dos objetivos;
2.3. Criar controlos de verificação que focam a ação dos vendedores nas atividades de maior impacto.
 

3.1. Conseguir a adoção plena do processo e modelo de venda da empresa;
3.2. Ensinar os vendedores a gerir o seu tempo e esforço, quando dizem não ter tempo para atividades importantes;
3.3. Assegurar o autodesenvolvimento profissional da equipa e a responsabilização pelos resultados.
 

4.1. Motivar a equipa para um desempenho de excelência;
4.2. Implementar uma rotina diária que maximize o sucesso diário;
4.3. Compreender as motivações que estão na base do desempenho de excelência.
 

5.1. O que é o Coaching;
5.2. Diferença entre o Coaching de Vendas e outros tipos de Coaching;
5.3. Os 5 papéis de um Coach de Vendas efetivo;
5.4. Criar um plano e definir o ritmo de Coaching de uma equipa de vendas;
5.5. Desenvolver o seu próprio plano para o Coaching da sua equipa.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.

Forma de Organização da Formação

Formação presencial e/ou Formação à distância (online).

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.

Espaços e Equipamentos

Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.

Horários Online

Manhã (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)

Horários Presencial

Laboral (10h-13h | 14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)

Próximas datas

Dez

Jan

Fev

Mar

Abr

Mai

Jun

Jul

Ago

Set

Out

Nov

Pedido de Informações

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