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(COGC)

Gestão Comercial Novo

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Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos atualizados e avançados em várias áreas de especialização, nomeadamente: gestão, marketing, tecnologia e direito, indispensáveis ao domínio técnico e prático da eficaz gestão comercial.

Objetivos Específicos

No final deste curso os participantes deverão ser capazes de:
- Compreender a importância do marketing e marketing digital, nas vendas;
- Preparar metodicamente cada contacto comercial;
- Detetar as necessidades e critérios de decisão dos clientes;
- Apresentar a oferta de forma persuasiva e de acordo com o perfil de cada cliente;
- Dominar o tratamento das objeções;
- Usar técnicas de fecho de venda;
- Compreender a importância dos contratos comerciais na vida económica, identificando as questões mais candentes, com o intuito de habilitar a interpretar e resolver os problemas, decorrentes do exercício profissional/empresarial das atividades económicas;
- Compreender a realizar, interpretar e analisar contratos comerciais.

Destinatários

Este curso destina-se a profissionais das áreas Comercial, Marketing e, público em geral, que pretendam implementar uma filosofia de gestão orientada para os clientes e mercado.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial e/ou Formação à distância (online).

Conteúdos Programáticos

1. Psicologia da Venda (3 Horas)
1.1. Perceção do posicionamento;
1.2. Cliente vs Consumidor;
1.3. Tipos de Clientes.

2. Gestão de Marketing (7 Horas)
2.1. Estudos de Mercado;
2.2. Proposta de Valor e Benefício do Produto/Serviço:
   2.2.1. Objetivos;
   2.2.2. Promoções e Merchandising.
2.3. Marketing Digital:
   2.3.1. Redes Sociais;
   2.3.2. Estratégia de vendas online;
   2.3.3. E-commerce;
   2.3.4. E-consumidor;
   2.3.5. Comunidades Online como ferramenta de venda;
   2.3.6. Geração e tratamento de leads.
2.4. Análise da concorrência:
   2.4.1. Benchmarking Funcional;
   2.4.2. Benchmarking Concorrencial;
   2.4.3. Benchmarking Estratégico.
2.5. Criação de serviços umbrela para rentabilidade no cliente.

3. Equipas de Vendas (4 Horas)
3.1. Funções da equipa de vendas:
   3.1.1. Criação e elaboração de relatórios;
   3.1.2. Relatórios de Prospetos;
   3.1.3. Relatórios de Vendas;
   3.1.4. CRM: Funcionalidades e Utilidade.
3.2. Plano de vendas:
   3.2.1. Objetivos;
   3.2.2. Tipologia e segmentação de clientes;
   3.2.3. Segmentação de vendas por região/cliente;
   3.2.4. Estratégia de Vendas.

4. Sistemas de Informação (4 Horas)
4.1. Fontes de Informação;
4.2. Tratamento da Informação:
   4.2.1. Relatórios de Prospetos;
   4.2.2. Relatórios de Vendas.

5. Técnicas de Vendas e de Negociação (8 Horas)
5.1. Organização da venda;
5.2. Prospeção Online e Offline;
5.3. Processo de Pré- Venda:
   5.3.1. Planeamento da atividade e Gestão do tempo;
   5.3.3. Gestão da carteira de clientes e prospetos;
   5.3.4. Definir objetivos precisos e estratégia de abordagem ao cliente.
5.4. O processo de Venda:
   5.4.1. Identificar necessidades e motivações de compra;
   5.4.2. Argumentação, Comunicação e Técnicas de Negociação;
   5.4.3. Condução de Reuniões;
   5.4.4. Postura adequada a segmentos e tipos de Cliente;
   5.4.5. Prevenção e principais técnicas para lidar com as objeções;
   5.4.6. Gestão de Conflitos;
   5.4.7. Principais erros a evitar numa venda;
   5.4.8. A relação ética nas transações comerciais;
   5.4.9. Concretização da venda e técnicas de fecho.
5.5. Pós- venda:
   5.5.1. Consolidação da venda;
   5.5.2. Importância do acompanhamento ao Cliente;
   5.5.3. Atendimento e gestão da reclamação;
   5.5.4. Gestão e fidelização de clientes;
   5.5.5. Vendas recorrentes.

6. Direito Comercial (4 Horas)
6.1. Noção e Objetivo do Direito Comercial;
6.2. Fontes do Direito Comercial;
6.3. Tipos de Contratos;
6.5. Direitos e Deveres Contratuais.


Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.

Espaços e Equipamentos

Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição na formação presencial, obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.
6. Validação da inscrição na formação à distância (online), obriga a pagamento de 100% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentarem mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2021.

PRÓXIMAS DATAS

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