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Prospeção Comercial - Métodos e Técnicas

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Objetivos Gerais

Este curso prático visa dotar os participantes dos conhecimentos, competências e técnicas, que contribuem para uma maior eficácia na prospeção comercial, na identificação de novos potenciais clientes e, no acompanhamento sistemático dos prospects.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais da área comercial e, público em geral com interesse nas temáticas em análise.

Objetivos Específicos

No final deste curso os participantes deverão ser capazes de:
- Criar um plano de prospeção
- Identificar os métodos que permitem a prospeção eficaz de novas oportunidades no mercado;
- Apreender técnicas, estratégias e táticas que permitam uma maior produtividade na prospeção comercial.

Conteúdos Programáticos

1. O Processo Eficaz de Prospeção de Oportunidades de Vendas

2,5 Horas

1.1. O que significa Prospeção;
1.2. Gestão do ciclo de Vendas num mercado competitivo;
1.3. Diferença entre Venda e Prospeção;
1.4. Principais fontes de prospeção;
1.5. Melhores práticas de Prospeção: estratégia ofensiva para criação de oportunidades.
 

2. Como selecionar Potenciais Clientes 

2,5 Horas

2.1. A importância de atingir o alvo-certo;
2.2. Definição de critérios de segmentação;
2.3. Actualizar e valorizar base de dados.
 

3. Estabelecer o contacto com o potencial Cliente 

2,5 Horas

3.1. Como planear e abordar o Cliente;
3.2. Os diferentes tipos de abordagem ao Cliente: telefone, e-mail, presencial;
3.3. Como atrair a atenção dos potenciais novos Clientes;
3.4. Identificar decisores e influenciadores nos potenciais Clientes.
 

4. Prospeção e Tecnologia 

2,5 Horas

4.1. Prospeção e Redes Sociais (Linkedin, Whatsapp, Instagram, Facebook, Twitter, etc);
4.2. Criação de um email tipo de prospeção;
4.3. Outros Ferramentas.

5. Simulações práticas.

2 Horas

1.1. O que significa Prospeção;
1.2. Gestão do ciclo de Vendas num mercado competitivo;
1.3. Diferença entre Venda e Prospeção;
1.4. Principais fontes de prospeção;
1.5. Melhores práticas de Prospeção: estratégia ofensiva para criação de oportunidades.
 

2.1. A importância de atingir o alvo-certo;
2.2. Definição de critérios de segmentação;
2.3. Actualizar e valorizar base de dados.
 

3.1. Como planear e abordar o Cliente;
3.2. Os diferentes tipos de abordagem ao Cliente: telefone, e-mail, presencial;
3.3. Como atrair a atenção dos potenciais novos Clientes;
3.4. Identificar decisores e influenciadores nos potenciais Clientes.
 

4.1. Prospeção e Redes Sociais (Linkedin, Whatsapp, Instagram, Facebook, Twitter, etc);
4.2. Criação de um email tipo de prospeção;
4.3. Outros Ferramentas.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.

Forma de Organização da Formação

Formação presencial e/ou Formação à distância (online).

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.

Espaços e Equipamentos

Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.

Horários Online

Manhã (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)

Horários Presencial

Laboral (10h-13h | 14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)

Próximas datas

28 Out

2024

12 H

PORTO e LISBOA

299.00€

Inscrição

02 Nov

2024

12 H

PORTO e LISBOA

299.00€

Inscrição

05 Nov

2024

12 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

03 Dez

2024

12 H

PORTO e LISBOA

329.00€

Inscrição

23 Dez

2024

12 H

PORTO e LISBOA

299.00€

Inscrição

Out

Nov

Dez

Jan

Fev

Mar

Abr

Mai

Jun

Jul

Ago

Set

Pedido de Informações

Prospeção Comercial - Métodos e Técnicas