key_school
(CMNC)

Técnicas de Negociação Comercial Novo

DIREITOS DE AUTOR E DIREITOS CONEXOS

O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida. 

Objetivos Gerais

Este curso prático visa dotar os participantes de um conjunto de conhecimentos e técnicas que permitem participar com sucesso em processos de negociação comercial com Clientes.

Objetivos Específicos

No final do curso os participantes deverão ser capazes de:
- Utilizar diferentes estratégias negociais;
- Desenvolver a sua capacidade de negociação;
- Utilizar os métodos e ferramentas necessários para preparar e desenvolver negociações difíceis;
- Utilizar a sua capacidade de afirmação, face às pressões táticas dos compradores.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os  profissionais da área comercial e, público em geral com interesse nas temáticas em análise.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. Conceitos chave de Negociação (2 Horas)
1.1. Venda versus Negociação;
1.2. As caraterísticas da negociação comercial;
1.3. Etapas básicas de uma negociação;
1.4. O perfil do negociador de sucesso;
1.5. Os recursos pessoais numa situação de negociação.

2. Estratégias de Negociação (2 Horas)
2.1. Orientações estratégicas fundamentais de negociação: negociação integrativa versus negociação distributiva;
2.2. Estratégia negocial: perfil do Cliente e natureza do negócio;
2.3. Avaliação dos elementos periféricos da negociação.

3. Preparar a negociação (4 Horas)
3.1. Determinar objetivos, valores limite e itens não negociáveis;
3.2. Analisar objetivos, interesses e nível de urgência do comprador;
3.3. Identificar e afetar os recursos necessários da sua empresa (tempo, pessoas e condições financeiras);
3.4. Preparar a proposta inicial;
3.5. As etapas necessárias para levar ao fecho da negociação;
3.6. Concessões/contrapartidas.

4. O poder na negociação comercial: Avaliar a relação de forças entre as diferentes partes: o poder negocial relativo (4 Horas)
4.1. Fatores de poder na negociação comercial;
4.2. Distinção de poder real e poder expresso, na mesa de negociação;
4.3. Como inverter uma relação de forças desfavorável.

5. Desenvolvimento da negociação (3 Horas)
5.1. Negociação cooperativa versus negociação competitiva;
5.2. Distinguir posições, interesses e critérios de decisão;
5.3. Controlar o desenrolar da negociação;
5.4. A argumentação persuasiva para apoiar as propostas e contrapropostas.

6. Estratégias, técnicas e táticas negociais (3 Horas)
6.1. Princípios táticos da negociação competitiva; controlo das concessões e exigência de contrapartidas;
6.2. Identificar as "armadilhas" colocadas pelos negociadores profissionais;
6.3. Erros a evitar nas negociações;
6.4. Reagir às táticas mais usuais dos compradores.

7.. Simulações práticas ao longo de todo o curso.
 

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2019.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(CMNC) Técnicas de Negociação Comercial

Tipo de cliente

key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.