key_school
(CPPT)

Compras: Procurement e o e-Procurement Novo

DIREITOS DE AUTOR E DIREITOS CONEXOS

O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.

Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos de Procurement e E-Procurement, bem como, das práticas eficazes nas compras, metodologias, técnicas e ferramentas, para uma adequada gestão de compras.

Objetivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Reconhecer e compreender o Procurement, identificando as várias fases do processo de compra, desde a identificação da necessidade à receção do produto;
- Utilizar os processos de Procurement, como forma de melhorar a eficiência das aquisições;
- Reconhecer e entender os diversos tipos de compra;
- Compreender a importância do fornecedor como parceiro de negócio;
- Identificar, selecionar e gerir a relação com os fornecedores;
- Definir os indicadores de qualidade e prioridades na análise da qualidade nas compras;
- Reconhecer e entender o e-Procurement;
- Identificar e compreender a utilização os sistemas colaborativos relacionados com o Procurement.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais com responsabilidades de Procurement; Gestão de Compras; Gestão e Execução ao nível do Aprovisionamento de bens e serviços e, público em geral.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. Conceitos Fundamentais de Procurement (6 Horas)
1.1. Conceito de Procurement;
1.2. Questões Fundamentais do Procurement (Porquê Comprar / O que Comprar / A quem Comprar / Quanto Comprar / Duração do Stock / Onde Comprar / Quando Comprar / Como Comprar);
1.3. Aspetos Fundamentais do Procurement (Fornecedor / Qualidade / Preço / Relação Qualidade - Preço / Prazo de Entrega).

2. Organização nas Compras (4 Horas)
2.1. Conceitos;
2.2. Procura do Fornecedor;
2.3. Negociação e Comunicação;
2.4. Seleção do Fornecedor;
2.5. Efetivação do Pedido;
2.6. Receção e Controlo;
2.7. Suporte Documental.

3. Análise ABC nas Compras (4 Horas)
3.1. Conceito;
3.2. A Análise ABC.

4. Qualidade nas Compras (6 Horas)
4.1. Conceito de Qualidade;
4.2. Qualidade (Critério de Qualidade / Dimensão de Qualidade / Indicador de Qualidade);
4.3. Critério de Qualidade (Baseado no Produtor / Baseado no Consumidor / Baseado no Produto / Baseado no Valor / Transcendental);
4.4. Dimensão de Qualidade (Desempenho / Atributos / Fiabilidade / Durabilidade / Conformidade / Estética / Assistência / Qualidade Percebida);
4.5. Indicador de Qualidade (Indicador Chave de Desempenho / Categoria de Indicador / Tipo de Indicador);
4.6. Métodos de Amostragem (Sistemática / Aleatória / Por Subgrupo Racional).

5. Conceitos Fundamentais de e-Procurement (4 Horas)

5.1. Conceito de e-Procurement;
5.2. Conceitos de Informática e Rede de Informação;
5.3. Sistemas Colaborativos (e-Commerce / e-Business / Enterprise Resource Planning - ERP / Electronic Data Interchange - EDI / Pagamento Eletrónico / Catálogo Eletrónico);
5.4. Ferramentas de Apoio ao e-Procurement
(e-Sourcing / e-Tendering / e-Auctioning / Web-based ERP / e-MRO / e-Informing);
5.5. Implementação do e-Procurement.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentarem mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2020.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(CPPT) Compras: Procurement e o e-Procurement

Tipo de cliente

key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.