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Gestão de Frotas Novo

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Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos no domínio da gestão de frota automóvel. 

Objetivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Gerir a frota de viaturas para uma boa gestão das operações, dimensionamento e planeamento de frotas;
- Balancear custos e benefícios ao nível do transporte, implicando diretamente na diminuição dos gastos e manutenção da frota, obtendo assim uma vida útil mais dilatada dos equipamentos;
- Identificar e criar ferramentas para uma gestão mais eficiente, em função das necessidades da organização;
- Identificar e melhorar a qualidade do serviço prestado aos clientes;
- Mitigar custos e incrementar aumento na produtividade através do controlo, nomeadamente o combustível, utilização dos veículos, tempos de trabalho, redução dos tempos de espera.

Destinatários

Este curso destina-se a profissionais com responsabilidades de gestão de frota de automóveis e, público em geral.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial e/ou Formação à distância (online).

Conteúdos Programáticos

1. Metodologias de gestão (5 Horas)
1.1. O que é gestão de frota;
1.2. A importância de medir e controlar;
1.3. Principais KPI´s da gestão de frota;
1.4. Gestão da frota e seus custos;
1.5. Gestão da manutenção.

2. Novas técnicas de sustentabilidade, avaliação e controlo de eficiência energética da frota (4 Horas)
2.1. Gestão da manutenção;
2.2. Sistemas de Informação;
2.3. Estratégica energética.

3. Aquisição de novos conhecimentos na área de negocio (4 Horas)
3.1. Análise do meio envolvente contextual do sector de atividade;
3.2. Analise SWOT;
3.3. Estratégias de desenvolvimento de negociação e atuação;
3.4. Segmentação;
3.5. Diferenciação da área de negócio.

4. Avaliação de fornecedores, serviços e processo de compras (5 Horas)
4.1. Importância do processo de monitorização dos fornecedores;
4.2. Definições estratégicas na seleção de fornecedores e serviços;
4.3. Definição e critérios na avaliação de fornecedores e serviços;
4.4. KPI´s
4.5. Parâmetros de avaliação de fornecedores;
4.6. Objetivos das compras;
4.7. A gestão estratégica das compras.
4.8. Políticas e procedimentos das compras;
4.9. Os processos das compras;
4.10. Gestão de reclamações a fornecedores;
4.11. Medidas de performance das compras e KPI;
4.12. Melhoria de processos e Benchmarking.

5. Inovação e implementação de melhorias em processos existentes (4 Horas)
5.1. Filosofias de melhoria continua;
5.2. Fluxogramas;
5.3. Gestão do planeamento operacional e organizacional.

6. Eficiência na comunicação organizacional (4 Horas)
6.1. Conceito de comunicação;
6.2. Comunicação integrada;
6.3. Instrumentos de comunicação assertiva;
6.4. Estratégias de comunicação;
6.5. Planeamento da comunicação organizacional;
6.6. A comunicação como ferramenta para à eficácia organizacional.

7. Conhecimentos básicos da legislação aplicável (4 Horas)
7.1. Normas;
7.2. Regulamentos;
7.3. Legislação;
7.4. Aplicabilidade prática.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição na formação presencial, obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.
6. Validação da inscrição na formação à distância (online), obriga a pagamento de 100% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentarem mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2020.

PRÓXIMAS DATAS

Dez

MAIS INFORMAÇÕES

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