(LGMA)

Gestão de Logística Avançada  Novo

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Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos, metodologias e melhores práticas, a aplicar na gestão dos processos logísticos, por forma a otimizar a cadeia de abastecimento e a satisfação dos clientes, distribuidores, fornecedores, e dos colaboradores da empresa.  

Objetivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Compreender os desafios da área Logística;
- Solucionar questões diárias afetas à área de Supply Chain Management;
- Compreender o impacto do planeamento na área de logística;
- Fazer a gestão da distribuição de forma mais eficiente, de forma a maximizar recursos;
- Entender o conceito Lean e a forma de o aplicar na gestão diária da empresa;
- Elaborar a gestão de materiais e gestão de armazéns de forma eficiente;
- Identificar os sistemas de informação logísticos atuais, reconhecendo as principais vantagens para a empresa e, as tendências futuras na área de SCM.

Destinatários

Este curso destina-se a profissionais com funções e responsabilidades ao nível da Gestão da Logística (Supply Chain Management - SCM) e, público em geral.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial e/ou Formação à distância (online).

Conteúdos Programáticos

1. Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento (2 Horas)
1.1. Inovação na Logística;
1.2. A Gestão da Cadeia de Abastecimento;
1.3. Outsourcing e Insourcing na logística – análise da melhor solução;
1.4. Redes de Cooperação e Globalização – o impacto de cada uma na empresa;
1.5. Análise SWOT na Logística.

2. Distribuição Logística (2,5 Horas)
2.1. Conceitos fundamentais sobre a logística da distribuição;
2.2. O impacto da previsão de vendas no Planeamento da produção e na distribuição:
   2.2.1. Modelos de previsão de vendas – sazonalidade, análise de ciclos;
   2.2.2. Monitorização de erros de previsão e análise de impactos e custos nas respetivas                         áreas.
2.3. Gestão da Distribuição:
   2.3.1. Decisão de localizações para a distribuição;
   2.3.2. Problemas na gestão da distribuição e análise de impactos e custos.
2.4. Gestão de Transportes na cadeia de abastecimento:
   2.4.1. Planeamento de rotas;
   2.4.2. Os problemas de transportes e a sua otimização.

3. Lean Supply Chain Management (2,5 Horas)
3.1. A empresa Lean:
   3.1.1. Oportunidades e desafios;
   3.1.2. Princípios Lean aplicados à empresa - Exercício Prático;
3.2. Sistema Pull versus sistema Push;
3.3. Elementos do sistema Pull Flow:
   3.3.1. Supermercado;
   3.3.2. Kanban;
   3.3.3. Caixa de logística;
   3.3.4. Caixa de nivelamento;
   3.3.5. Sequenciador de produção;
   3.3.6. Mizusumashi.

4. Gestão de Materiais e de Armazéns (2 Horas)
4.1. Fluxos operacionais na gestão de armazéns;
4.2. Equipamentos de movimentação e análise de custos nas operações logísticas;
4.3. Sistemas de informação – ferramentas essenciais para a eficiência na logística;
4.4. Capital Humano – elemento crucial na produtividade logística.

5. Sistemas de Informação Logísticos (3 Horas)
5.1. A importância da informação na SCM;
5.2. ERP - Enterprise Resource Planning;
5.3. CRM - Customer Relationship Management;
5.4. SRM - Supplier Relationship Management;
5.5. MES - Manufacturing Execution Systems;
5.6. VMI - Vendor Managed Inventory;
5.7. TMG - Transportation Management System;
5.8. GIS - Geographic Information System;
5.9. O impacto da Internet na SCM;
5.10. Indústria 4.0;
5.11. IOT- Internet of Things.


Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.

Espaços e Equipamentos

Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição na formação presencial, obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.
6. Validação da inscrição na formação à distância (online), obriga a pagamento de 100% do valor total do curso.
7. Para frequência dos cursos de Informática os Clientes Particulares e Empresariais, deverão fazer recurso a computador próprio.
8. Os cursos de Microsoft Office serão ministrados na versão solicitada pelo Cliente.

Horários

ONLINE:
Manhã (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
PRESENCIAL:
Laboral (10h-13h | 14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentarem mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2022.

PRÓXIMAS DATAS

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