key_school
(LOIE)

Gestão de Processos de Importação e Exportação Novo

DIREITOS DE AUTOR E DIREITOS CONEXOS

O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.

Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos que permitem compreender e colocar em prática, os principais mecanismos de funcionamento das operações de Gestão de Importação e Exportação, num contexto real de trabalho.

Objetivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Identificar as melhores estratégias para a empresa, no mercado internacional;
- Selecionar os melhores processos de exportação;
- Compreender as regras de partilha de custos e riscos no mercado internacional (Incoterms);
- Identificar os diferentes modos de pagamentos internacionais. 

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais com responsabilidades ao nível da logística das mercadorias no comércio internacional, da gestão nos processos de Importação e Exportação e, público em geral. 

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial e/ou Formação à distância (online).

Conteúdos Programáticos

1. Comércio Internacional - Conceitos (1 Hora)

2. Processos de Exportação (2 Horas)

2.1. Conceitos;
2.2. Análise dos Mercados Internacionais;
2.3. Preparação da encomenda;
2.4. Documentação de Exportação;
2.5. Riscos de negócios Internacionais.

3. Incoterms (2,5 Horas)
3.1. Conceitos;
3.2. Definição de Incoterms;
3.3. Função e Classificação dos Incoterms;
3.4. Descrição dos Incoterms 2010.

4. Pagamentos Internacionais (2,5 Horas)
4.1. Pagamento Contra Documentos;
4.2. Crédito Documentário ou a Carta de Crédito;
4.3. Garantia Bancária.

5. Guia do Exportador (2 Horas)
5.1. Documentação de Transporte Internacional;
5.2. CMR;
5.3. Relações entre Transitários e Clientes.

6. Contratos do Comércio Internacional (2 Horas).

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.

Espaços e Equipamentos

Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição na formação presencial, obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.
6. Validação da inscrição na formação à distância (online), obriga a pagamento de 100% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentarem mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2021.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(LOIE) Gestão de Processos de Importação e Exportação

Tipo de cliente

key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.