(CSLS)

Supply Chain Management - Gestão da Cadeia de Abastecimento

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Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos imprescindíveis ao correto desempenho da sua função, nomeadamente ao nível da Gestão da Cadeia de Abastecimento e de Distribuição.

Objetivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Aplicar conhecimentos sobre gestão da cadeia de abastecimento e integração entre parceiros de negócio;
- Abordar a relação entre a gestão da cadeia de abastecimento e o desempenho da empresa quanto aos seus resultados, fluxo de caixa e fundo de maneio;
- Identificar modelos, elementos, fatores táticos, modelos de integração vertical e horizontal;
- Identificar planos de distribuição eficaz e eficiente dos produtos, com um serviço de qualidade;
- Identificar o processo de distribuição comercial, a nível nacional;
- Estabelecer uma estratégia e mecanismos necessários para criar uma cadeia de distribuição;
- Identificar melhorias no processo de distribuição de uma empresa;
- Desenhar um modelo de distribuição que otimize os recursos da organização.

Destinatários

Este curso a todos os profissionais envolvidos na Gestão Logística e da Cadeia de Abastecimento e, público em geral. 

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial e/ou Formação à distância (online).

Conteúdos Programáticos

1. Logística, Supply Chain Management (SCM) e a empresa (2 Horas)
1.1. Conceitos de Logística, Logística integrada e SCM;
1.2. Principais impactos do SCM e da Logística na competitividade e nos resultados da empresa.

2. Operações Logísticas (4 Horas)
2.1. Importância e o impacto das operações logísticas na empresa;
2.2. Operações de armazenamento e de transporte;
2.3. Logística reversa;
2.4. Logística Lean (Green Logistics).

3. Gestão da Cadeia de Abastecimento (4 Horas)
3.1. Rede global da cadeia de abastecimento;
3.2. A importância dos fornecedores na gestão da cadeia de abastecimento;
3.3. Novas metodologias aplicadas no desenvolvimento da cadeia de abastecimento;
3.4. Gestão de processos, pessoas e estruturas.

4. A Cadeia de Distribuição (4 Horas)
4.1. Gestão da cadeia de distribuição;
4.2. Operadores e centros logísticos;
4.3. Direção da cadeia de distribuição;
4.5. Cadeia de valor;
4.6. Gestão de inventários e armazéns;
4.7. Gestão de transporte de carga.

5. Distribuição Comercial e Logística Global (4 Horas)
5.1. Introdução à distribuição comercial;
5.2. A procura dos serviços de distribuição comercial;
5.3. Tipo de formulários comerciais;
5.4. Os canais comerciais:
   5.4.1. Conformação, tipo e organização;
   5.4.2. Seleção e gestão de canais comerciais.
5.5. A organização espacial dos sistemas de distribuição comercial;
5.6. Casos práticos de canais comerciais.

6. Concorrência e Política Comercial (4 Horas)
6.1. Marcas;
6.2. O setor da distribuição e comércio na Europa;
6.3. Aspetos básicos da franquia:
   6.3.1. Estratégias e estruturas de franquias.
6.4. Modelos de negócios de distribuição e sua evolução.

7. Casos Práticos de Políticas e Estratégias para a Distribuição Comercial (2 Horas).

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.

Espaços e Equipamentos

Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição na formação presencial, obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.
6. Validação da inscrição na formação à distância (online), obriga a pagamento de 100% do valor total do curso.
7. Para frequência dos cursos de Informática os Clientes Particulares e Empresariais, deverão fazer recurso a computador próprio.
8. Os cursos de Microsoft Office serão ministrados na versão solicitada pelo Cliente.

Horários

ONLINE:
Manhã (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
PRESENCIAL:
Laboral (10h-13h | 14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentarem mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2021.

PRÓXIMAS DATAS

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Informações Curso

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Tipo de cliente

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