key_school
(COIT)

Comunicação Interna Novo

DIREITOS DE AUTOR E DIREITOS CONEXOS

O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.

Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos que permitam aumentar a sua eficácia, no âmbito das comunicações internas estabelecidas em contexto profissional.

Objetivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Gerir ações de maneira a fortificar a coesão interna;
- Avaliar informação segundo as necessidades dos colaboradores;
- Otimizar eficazes ferramentas de comunicação interna, segundo o seu campo de atuação;
- Hierarquizar a informação a passar aos colaboradores;
- Priorizar de forma eficaz a informação a transmitir.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais que pretendam desenvolver competências no âmbito comunicacional, mais especificamente na área da comunicação interna, tais como: diretores, quadros, colaboradores, e público em geral. 

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. Comunicação Interna e as Empresas (4 Horas)
1.1. A importância da comunicação interna;
1.2. Auditoria da comunicação;
1.3. Procedimentos;
1.4. Definição e avaliação da informação que deverá ser partilhada.

2. Implementação da Estratégia de Comunicação Interna (4 Horas)
2.1. Estratégia;
2.2. Ferramentas;
2.3. Organização da comunicação;
2.4. Monotorização e avaliação de resultados;
2.5. Orçamentação;
2.6. Plano de ação: ações a realizar;
2.7. Monotorização e avaliação das ações realizadas;
2.8. Motivação interna;
2.9. O digital como um recurso à interatividade interna.

3. Plano de Comunicação Interna (4 Horas)
3.1. Diagnóstico – cultura organizacional, estratégia, objetivos;
3.2. Plano de Ação ;
3.3. Monitorização e avaliação.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2019.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(COIT) Comunicação Interna

Tipo de cliente

key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.