key_school
(COEC)

Escrita Criativa

Enquadramento

Escrevemos para informar, e informamos para promover uma ação. A escrita é a forma privilegiada de comunicar, tanto internamente como com os clientes e fornecedores. 

Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes de ferramentas que lhes permitam optimizar os resultados obtidos através da comunicação escrita, a nível corporativo.

Objetivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Compreender e distinguir as ferramentas redactoriais
- Definir o estilo de escrita individual e corporativo
- Aplicar os princípios da escrita criativa no ambiente profissional
- Adaptar a linguagem escrita aos canais tradicionais e digitais

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais que desenvolvam funções e responsabilidades na área da comunicação escrita, a nível empresarial.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. A Comunicação Escrita (2,5 Horas)
1.1. Os fundamentos da comunicação escrita
1.2. O contexto e o destinatário
1.3. Regras Base

2. A Escrita Criativa (2,5 Horas)
2.1. Barreiras à criatividade redactorial
2.2. Desinibidores criativos
2.3. Técnicas de criatividade aplicadas à escrita
2.4. A escrita dinâmica e a escrita profissional
2.5. Exercícios de escrita criativa
 
3. A Psicologia da Escrita (2,5 Horas)
3.1. A escrita persuasiva
3.2. O não ao “não” (anulação do negativismo)
3.3. A influência narrativa
 
4. A Escrita e o Ambiente Profissional (2,5 Horas)
4.1. Os diferentes tipos de textos e de linguagens
4.2. A escrita tradicional e a escrita digital
4.3. Técnicas de abertura e de fecho
 
5. Exercícios Práticos (2 Horas)

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2018.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(COEC) Escrita Criativa

Tipo de cliente

key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.