key_school
(COFP)

Falar em Público

Objetivos Gerais

Este curso pretende transmitir um conjunto de orientações e sugestões que o orador tem que considerar ao fazer uma apresentação perante um público.

Objetivos Específicos

No final deste curso os formandos serão capazes de:
- Reconhecer as técnicas de falar em público;
- Reconhecer a importância da imagem e das primeiras impressões;
- Saber utilizar os recursos pessoais: a voz, o olhar, os gestos, a postura e a movimentação;
- Saber utilizar os recursos de “recurso";
- Reconhecer a importância da linguagem não verbal;
- Saber utilizar técnicas de aquecimento e projecção de voz;
- Planear a apresentação;
- Saber utilizar técnicas de interacção com o público.

Destinatários

Este curso destina-se a directores, quadros médios e superiores, formadores, profissionais que necessitam de fazer apresentações em público para pequenas ou grandes audiências e público em geral.
Este curso não exige requisitos de acesso.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. Falar em público (4 Horas)
1.1. Técnicas anti-stress
1.2. Relaxamento controlado e respiração disciplinada
1.3. A imagem e as primeiras impressões
1.4. Estabelecer contacto com a audiência
1.5. Os recursos pessoais: a voz, o olhar, os gestos, a postura e a movimentação
1.6. A comunicação verbal
1.7. O humor na comunicação
1.8. A postura e o controlo gestual
1.9. Interacção da linguagem verbal com a linguagem não verbal
1.10. A clareza do discurso
1.11. As “brancas” na comunicação
1.12. Lidar com o imprevisto

2. A voz (4 Horas)
2.1. Aquecimento Vocal
2.2. Relaxamento e postura corporal
2.3. Respiração como suporte para a voz
2.4. Dicção
2.5 Articulação
2.6. Projecção

3. A interacção com a audiência (4 Horas)
3.1. Como iniciar a apresentação
3.2. Métodos para captar e manter a atenção
3.3. Responder às perguntas colocadas durante a apresentação
3.4. Utilizar as técnicas da escuta e reformulação
3.5. Adoptar uma estratégia adequada em situação de conflito
3.6. Fazer face a situações difíceis: objecções, agressividade ou indiferença
3.7. Lançar o debate no final de uma apresentação
3.8. O fecho da apresentação

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2018.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(COFP) Falar em Público

Tipo de cliente

key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.