key_school
(COKI)

Os KPIs do Departamento de Comunicação Novo

DIREITOS DE AUTOR E DIREITOS CONEXOS

O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.

Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos que permitem identificar os KPIs (Key Performance Indicators – Indicadores de desempenho) e, consecutivamente, monitorizar de forma eficaz todas as ações realizadas.

Objetivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Identificar e distinguir as métricas de avaliação para cada ação de Comunicação realizada;
- Estabelecer objetivos mensuráveis para todos os projetos comunicacionais;
- Definir um método avaliativo que permita monitorizar essas ações;
- Acompanhar e controlar os resultados, implementando os ajustes que se justifiquem;
- Fornecer uma evidência objetiva do progresso até que se alcance o resultado desejado;
- Mensurar o que se pretende medir para auxiliar na melhor tomada de decisões
- Medir o grau de mudança do desempenho ao longo do tempo, permitindo construir parâmetros de comparação;
- Medir atributos como: eficiência, eficácia, qualidade, pontualidade, estilos de liderança, conformidade, comportamentos, economia, desempenho do projeto, desempenho pessoal ou utilização de recursos.

Destinatários

Este curso destina-se a profissionais que necessitem aperfeiçoar os seus conhecimentos na área do controlo das ações de Comunicação e, público em geral.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial e/ou Formação à distância (online).

Conteúdos Programáticos

1. Os resultados mediáticos – como avaliar? (1 Hora)
1.1. Tipos de Notícia;
1.2. Avaliação métrica dos media;
1.3. O ROI comunicacional das notícias.

2. Comunicação digital – avaliada ou adquirida? (1 Hora)
2.1. A ausência de regulamentação como condicionalismo;
2.2. Técnicas avaliativas;
2.3. Medidas ponderadas.

3. Eventos Internos e Externos – avaliação por sensibilidade? (1 Hora)
3.1. Tipos de eventos;
3.2. Limites avaliativos;
3.3. Medidas de avaliação.

4. Avaliação de Desempenho – o Departamento de Comunicação (3 Horas)
4.1. Estruturas tipo;
4.2. A avaliação dos profissionais de comunicação;
4.3. Novos paradigmas para velhas estruturas.

5. Avaliação de Desempenho – a Agência de Comunicação subcontratada (3 Horas)
5.1. Formatos tipo de colaboração agências/empresa;
5.2. Medidas de avaliação;
5.3. O impacto da avaliação na agência na avaliação do Departamento de Comunicação.

6. O Report de Resultados (3 Horas)
6.1. Princípios base;
6.2. Formatos tipo;
6.3. Processos inerentes.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.

Espaços e Equipamentos

Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição na formação presencial, obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.
6. Validação da inscrição na formação à distância (online), obriga a pagamento de 100% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentarem mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2021.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(COKI) Os KPIs do Departamento de Comunicação

Tipo de cliente

key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.