(DPIE)

Inteligência Emocional, Social e as Relações Interpessoais

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Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos que permitem identificar os componentes da sua inteligência emocional e social e, desenvolver práticas decisivas no contexto do seu papel individual, no âmbito dos relacionamentos interpessoais que estabelecem em contexto profissional e social.  

Objetivos Específicos

No final deste curso os participantes deverão ser capazes de:
- Compreender o conceito e importância de inteligência emocional;
- Identificar as componentes de inteligência emocional e social;
- Compreender a natureza das emoções;
- Dominar as competências básicas da inteligência emocional;
- Compreender a importância dos relacionamentos interpessoais no sucesso profissional e social;
- Dominar as técnicas principais de inteligência social nos contextos profissional e social;
- Aplicar, na prática, os conceitos de inteligência social no domínio da comunicação, da persuasão e dos relacionamentos interpessoais. 

Destinatários

É destinado a todos os interessados no desenvolvimento de competências relacionais para uma vida mais produtiva, tanto pessoal como profissional e público em geral.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial e/ou Formação à distância (online).

Conteúdos Programáticos

1. A Inteligência Emocional (3 Horas)
1.1. Definição e evolução do conceito;
1.2. Q.I. versus Q.E.;
1.3. Benefícios do desenvolvimento da inteligência emocional;
1.4. As bases biológicas da Emoção;
1.5. Emoção versus Razão;
1.6. Funções da Emoção.

2. Ferramentas práticas de Gestão Emocional: Competências intrapessoais e interpessoais (3,5 Horas)
2.1. Âncoras e posições percetivas; 
2.2. Auto-conhecimento; Auto-domínio e Auto-motivação;
2.3. Empatia;
2.4. Aptidões sociais.

3. Inteligência e Consciência Social (3,5 Horas)
3.1. Definição e relevância de inteligência social;
3.2. Gestão emocional dos relacionamentos e interações;
3.3. A ligação entre Inteligência Social e Emocional;
3.4. A vantagem das competências sociais nos relacionamentos interpessoais;
3.5. Skills fundamentais de inteligência emocional e social e, o seu impacto no sucesso dos relacionamentos interpessoais;
3.6. Avaliação da inteligência social individual.

4. A Empatia e Escuta Ativa (3 Horas)
4.1. A aplicação da empatia na prática – técnicas e aplicações;
4.2. Técnicas de diálogo e empatia;
4.3. A importância e o impacto do rapport;
4.4. Os sistemas de representação e o seu impacto na comunicação e nos relacionamentos.

5. Relacões Interpessoais (3 Horas)
5.1. O papel das relações interpessoais no sucesso pessoal e profissional;
5.2. A inteligência emocionall e social no contexto dos relacionamentos interpessoais;
5.3. Técnicas de influência e persuasão interpessoal;
5.4. A responsabilidade social no contexto dos relacionamentos interpessoais;
5.5. Estratégias de resolução de conflitos interpessoais;
5.6. A importância da ética.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.

Espaços e Equipamentos

Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição na formação presencial, obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.
6. Validação da inscrição na formação à distância (online), obriga a pagamento de 100% do valor total do curso.
7. Para frequência dos cursos de Informática os Clientes Particulares e Empresariais, deverão fazer recurso a computador próprio.
8. Os cursos de Microsoft Office serão ministrados na versão solicitada pelo Cliente.

Horários

ONLINE:
Manhã (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
PRESENCIAL:
Laboral (10h-13h | 14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentarem mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2022.

PRÓXIMAS DATAS

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Informações Curso

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