key_school
(DPPN)

PNL - Liderança com Carisma

Objetivos Gerais

Este curso pretende dotar os formandos dos conhecimentos que permitam reconhecer a importância da PNL, e usar as suas ferramentas mais relevantes ao serviço das suas funções de liderança e da ampliação dos seus níveis de carisma.

Objetivos Específicos

No final deste curso os formandos serão capazes de:
- Compreender os princípios básicos e pressupostos da PNL;
- Conhecer o Modelo de Comunicação da PNL;
- Identificar e aplicar as Posições Perceptivas e o seu papel na gestão de conflitos;
- Compreender o impacto dos Sistemas de representação dos indivíduos;
- Lidar com a comunicação verbal e não verbal;
- Reconhecer pistas de acesso ocular;
- Compreender o conceito e os mecanismos de rapport e a sua relevância para o carisma e para a liderança;
- Reconhecer a importância das crenças e convicções na construção de carisma;
- Compreender o metamodelo – Linguagem precisa;
- Aplicar o conceito de reenquadramento na liderança;
- Instalar e colapsar âncoras de modo a criar os melhores estados mentais em qualquer circunstância.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os interessados em desenvolver Habilidades em Auto-Gestão e Gestão de Emoções/Gestão de Pessoas - Público em geral.
Este curso não exige requisitos de acesso.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. Aspectos Essenciais da PNL (3,5 Horas)
1.1. Origem da PNL
1.2. Método e orientação da PNL
1.3. Os pressupostos da PNL
1.4. O impacto dos pressupostos da PNL na análise dos problemas

2. Comunicação com PNL (3,5 Horas)
2.2. Os filtros, distorções, omissões e generalizações;
2.3. O impacto do diálogo interno
2.4. O impacto das crenças e das convicções na qualidade de vida
2.5. Pistas de acesso ocular
2.6. Sistemas de representação
2.7. O impacto do rapport na comunicação e na influência
2.8. Níveis de rapport
2.9. O processo natural de rapport
2.10. Técnicas de PNL para a criação e manutenção de rapport
2.11. O impacto da comunicação não verbal

3. Submodalidades (3,5 Horas):
3.1. Definição de submodalidades
3.2. Utilização das submodalidades na prática
3.3. Técnicas de PNL com submodalidades

4. Utilização da Linguagem (3,5 Horas)
4.1. Estratégias de influência
4.2. Definição e vantagens do reenquadramento
4.3. O metamodelo
4.4. As diferentes vertentes do metamodelo;
4.5. O metamodelo na prática

5. Ancoragem (4 Horas)
5.1. A importância das âncoras
5.2. Criação propositada de âncoras
5.3. Colapso de âncoras
5.4. Círculo de excelência

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2018.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(DPPN) PNL - Liderança com Carisma

Tipo de cliente

key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.