key_school
(CDCC)

Corel DRAW – Curso Completo

DIREITOS DE AUTOR E DIREITOS CONEXOS

O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.

Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos de desenho vetorial bidimensional para design gráfico desenvolvido pela Corel Corporation. É um aplicativo de ilustração vetorial e layout de página que possibilita a criação e a manipulação de vários produtos, como por exemplo: desenhos artísticos, publicitários, logótipos, tipografias, capas de revistas, livros, cds, imagens de objetos para aplicação nas páginas de Internet: botões, ícones, animações gráficas, grafismo de páginas para a internet, newsletters entre outros aplicativos gráficos.

Objetivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Utilizar o OpenType;
- Utilizar estilos de documento;
- Utilizar cores personalizadas para vários formatos;
- Utilizar as ferramentas de layout de página;
- Utilizar o Corel Connect;
- Utilizar o suporte para scripts complexos;
- Utilizar as ferramentas criativas de forma de vetor e bitmaps;
- Utilizar o design de sites;
- Dominar Técnicas de Impressão em grandes formatos.

Destinatários

Este curso destina-se a profissionais que pretendam desenvolver as suas competências artísticas e de produção, na elaboração de trabalhos gráficos impressos, para dispositivos móveis ou para a web, adquirindo conhecimentos do Programa CorelDraw X8.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial e/ou Formação à distância (online).

Conteúdos Programáticos

1. Introdução (1,5 Horas)
1.1. Teoria/Conceito de Documento/Dimensões e Visualizações;
1.2. Teoria dos Bitmaps;
1.3. Modos de Cor;
1.4. Apresentação do User Interface;
1.5. Barra de Menus, Caixa de Ferramentas, Paletas e Preferências;
1.6. Criar, Abrir, Fechar e Guardar Ficheiros;
1.7. Visualizações (Menu View, Zoom, Hand, Régua Horizontal/Vertical, Guias e Grelhas);
1.8. Formatação de Páginas (Artboard).

2. Desenhar e Transformar Objetos (2 Horas)
2.1. Objetos e Propriedades;
2.2. Ferramentas de Seleção;
2.3. Ferramentas de Forma Geométrica.

3. Preenchimento e Contorno (2 Horas)
3.1. Preenchimentos;
3.2. Tipo Degradé, Padrões e Texturas;
3.3. Contorno e Criação de Estilos e Linhas;
3.4. Ferramenta Eyedropper e Paintbucket.

4. Transformação de Objetos (3 Horas)
4.1. Transformar;
4.2. Ordenar;
4.3. Alinhar e Distribuir;
4.4. Combinar;
4.5. Agrupar;
4.6. Bloquear;
4.7. Copiar;
4.8. Clonar;
4.9. Duplicar.

5. Texto e Ferramentas Interactivas (3,5 Horas)
5.1. Importação, Edição e Formatação da Ferramenta de Texto;
5.2. Fontes de Carateres;
5.3. Tabelas e Formatações.

6. Ferramentas de Desenho Livre e de Transformação (2 Horas)
6.1. Ferramentas de Desenho Livre:
   6.1.1. Freehand Tool, Bezier Tool (Conceito De Paths E Nodes, Comando “Convert To Curves”), Artistic Media Tool, Pen Tool, Polyline Tool, 3 Point Curves Tool, Interactive Connector Tool E Dimension Tool;
   6.1.2. Smart Fill E Smart Drawing Tool;
6.2. Ferramentas de Transformação Livre:
   6.2.1. Smudge Tool; Roughen Brush Tool, Free Transform, Crop, Knife, Eraser E Virtual Segment Delete.

7. Conversão de Bitmaps em Vetores (1,5 Horas)
7.1. Power Clip e Importação de Bitmaps:
   7.1.1. Efeitos de Lentes (Lens);
   7.1.2. Aplicação de Efeitos em Bitmaps e Vetores.
7.2. Conversão de Bitmaps em Vetores (Comando Corel Trace) e Vetores em Bitmaps;
7.3. Símbolos, Instâncias e Library;
7.4. Palete (Dockers) Objects Manager: Layers e Master Page.

8. Gravar em diferentes formatos, Importar, exportar e Imprimir (0,5 Horas)
8.1. Gravar, importar e exportar;
8.2. Configurar os dispositivos de Impressão.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição na formação presencial, obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.
6. Validação da inscrição na formação à distância (online), obriga a pagamento de 100% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentarem mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2020.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(CDCC) Corel DRAW – Curso Completo

Tipo de cliente

key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.