(DGCC)
DESIGN GRÁFICO - Curso Completo | - Adobe Photoshop, Indesign e Illustrator Novo
DIREITOS DE AUTOR E DIREITOS CONEXOS
O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.
Objetivos Gerais
Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos de técnicas e ferramentas, com recurso a vários programas de Adobe, que permitem realizar Desenho Gráfico.
Objetivos Específicos
No final deste curso prático, os participantes, deverão ser capazes de:
- Reconhecer os conceitos básicos associados ao Desenho Gráfico;
- Aplicar técnicas de criação, composição e tratamento de imagem, recorrendo ao Adobe Photoshop;
- Aplicar técnicas de desenho com o Adobe InDesign;
- Aplicar técnicas de desenho e montagem, recorrendo ao Adobe Illustrator CC.
- Reconhecer os conceitos básicos associados ao Desenho Gráfico;
- Aplicar técnicas de criação, composição e tratamento de imagem, recorrendo ao Adobe Photoshop;
- Aplicar técnicas de desenho com o Adobe InDesign;
- Aplicar técnicas de desenho e montagem, recorrendo ao Adobe Illustrator CC.
Destinatários
Este curso destina-se a Designers Gráficos, Webdesigners, Profissionais da Área de Comunicação e Imagem, interessados em adquirir e/ou aprofundar conhecimentos e competências na utilização dos softwares Adobe Photoshop, Indesign e Illustrator e, público em geral.
Modalidade de Formação
Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).
Forma de Organização da Formação
Formação presencial e/ou Formação à distância (online).
Conteúdos Programáticos
1. Design Gráfico (1 Hora)
1.1. Definição de design gráfico;
1.2. Definição de elementos gráficos;
1.3. Conceito de logótipo e identidade corporativa;
1.4. Reconhecer, interpretar e aplicar os conceitos na comunicação.
2. ADOBE PHOTOSHOP (9 Horas)
2.1. Introdução e controle do interface;
2.2. Técnicas de edição e retoque fotográfico;
2.3. Organização espacial e métodos de visualização;
2.4. Layers;
2.5. Criar e transformar formas básicas;
2.6. Máscaras e ferramentas de seleção;
2.7. Texto e tipografia;
2.8. Gestão da cor;
2.9. Imagem para a web;
2.10. Impressão.
3. ADOBE INDESIGN (9 Horas)
3.1. Introdução e controle do interface;
3.2. Organização espacial e métodos de visualização;
3.3. Layout;
3.4. Palete Pages;
3.5. Formatação de texto e parágrafo;
3.6. Tipografia;
3.7. Character e Paragraph Styles;
3.8. Controle de formas;
3.9. Cores e modelos;
3.10. Efeitos;
3.11. Exportação e Print.
4. ADOBE ILLUSTRATOR CC (9 Horas)
4.1. O ambiente de trabalho, menus, paletas e ferramentas;
4.2. Modos de Visualização;
4.3. Visualização de réguas, linhas, grelhas e smart guides;
4.4. Documentos – criação de novos documentos:
4.4.1. Vetor vs Pixel - integração;
4.4.2. Artboards;
4.4.3. Paletas (Pincel, Caminhos, Aparências e Carateres).
4.5. Ferramentas de seleção e transformação;
4.6. Ferramentas de Desenho;
4.7. Texto;
4.8. Tratamento de Imagens;
4.9. Gravação e Impressão de documentos.
4.10. Exportação para vários formatos.
5. Exercício Final (2 Horas)
5.1 Integração dos 3 softwares num exercício final de avaliação.
5.2. Consolidação de conhecimentos.
1.1. Definição de design gráfico;
1.2. Definição de elementos gráficos;
1.3. Conceito de logótipo e identidade corporativa;
1.4. Reconhecer, interpretar e aplicar os conceitos na comunicação.
2. ADOBE PHOTOSHOP (9 Horas)
2.1. Introdução e controle do interface;
2.2. Técnicas de edição e retoque fotográfico;
2.3. Organização espacial e métodos de visualização;
2.4. Layers;
2.5. Criar e transformar formas básicas;
2.6. Máscaras e ferramentas de seleção;
2.7. Texto e tipografia;
2.8. Gestão da cor;
2.9. Imagem para a web;
2.10. Impressão.
3. ADOBE INDESIGN (9 Horas)
3.1. Introdução e controle do interface;
3.2. Organização espacial e métodos de visualização;
3.3. Layout;
3.4. Palete Pages;
3.5. Formatação de texto e parágrafo;
3.6. Tipografia;
3.7. Character e Paragraph Styles;
3.8. Controle de formas;
3.9. Cores e modelos;
3.10. Efeitos;
3.11. Exportação e Print.
4. ADOBE ILLUSTRATOR CC (9 Horas)
4.1. O ambiente de trabalho, menus, paletas e ferramentas;
4.2. Modos de Visualização;
4.3. Visualização de réguas, linhas, grelhas e smart guides;
4.4. Documentos – criação de novos documentos:
4.4.1. Vetor vs Pixel - integração;
4.4.2. Artboards;
4.4.3. Paletas (Pincel, Caminhos, Aparências e Carateres).
4.5. Ferramentas de seleção e transformação;
4.6. Ferramentas de Desenho;
4.7. Texto;
4.8. Tratamento de Imagens;
4.9. Gravação e Impressão de documentos.
4.10. Exportação para vários formatos.
5. Exercício Final (2 Horas)
5.1 Integração dos 3 softwares num exercício final de avaliação.
5.2. Consolidação de conhecimentos.
Metodologias de Formação
- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.
Metodologias de Avaliação
- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.
Recursos Pedagógicos
- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.
Espaços e Equipamentos
Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.
Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.
Condições Gerais
1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição na formação presencial, obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.
6. Validação da inscrição na formação à distância (online), obriga a pagamento de 100% do valor total do curso.
6. Validação da inscrição na formação à distância (online), obriga a pagamento de 100% do valor total do curso.
Descontos
Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentarem mais que 1 curso KEY School, durante o ano de 2020.
MAIS INFORMAÇÕES
Para mais informações preencha o formulário: