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(FICT)

Cobrança através do Telefone

Objetivos Gerais

Este curso pretende dotar os formandos dos conhecimentos essenciais para que sejam capazes de usar o telefone e a carta em contexto profissional como ferramentas no aumento da eficácia nos processos de cobranças, bem como de utilizar técnicas de negociação capazes de capitalizar o esforço envolvido.

Objetivos Específicos

No final deste curso os formandos deverão ser capazes de:
- Identificar os instrumentos privilegiados para a recuperação de créditos;
- Preparar de forma eficaz um telefonema;
- Definir o cenário a atingir (objectivos, argumentos e soluções);
- Saber dar e receber informação, colocar questões, argumentar, persuadir e tratar as objecções;
- Saber Concluir, reformulando o acordo ou o compromisso assumido pelo cliente;
- Saber utilizar a carta como recurso complementar e comprovativo para efeitos legais.">

Destinatários

Secretárias e pessoal administrativo dos Serviços de Contabilidade, Finanças, Gestão e Público em Geral.
Este curso não apresenta requisitos de acesso.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. O telefone: instrumento privilegiado na recuperação de créditos (1,5 Horas)
1.1. Benefícios da sua utilização

2. Preparação do telefonema (3,5 Horas)
2.1. Identificar o tipo de interlocutor e empresa visados
2.2. Preparar a chamada
2.3. Definir o cenário a atingir (objectivos, argumentos e soluções)

3. A recuperação de crédito e atrasos de pagamento por telefone (3,5 Horas)
3.1. Acolhimento, recepção e adaptação ao Cliente
3.2. Saber dar e receber informação, colocar questões, argumentar, persuadir e tratar as objecções
3.3. A escuta activa
3.4. Saber filtrar contactos e vencer barreiras postas pelo interlocutor
3.5. Orientar o interlocutor
3.6. Encontrar a solução aceitável para ambas as partes;
3.7. Concluir, reformulando o acordo ou o compromisso assumido pelo cliente.
3.8. Simulações de casos

4. A carta: recurso complementar e comprovativo para efeitos legais (3,5 Horas)
4.1. Objectivos da recuperação do crédito por escrito
4.2. Saber argumentar e estruturar as ideias
4.3. Criação de cartas modelo para a recuperação dos créditos em mora, para as várias etapas

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2018.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

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Informações Curso

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Tipo de cliente

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