key_school
(GIIL)

A implementação do Lean nas empresas

DIREITOS DE AUTOR E DIREITOS CONEXOS

O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.

Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos fundamentais do Lean, nomeadamente a compreensão das vantagens, principais ferramentas, práticas e métodos de sua implementação.

Objetivos Específicos

No final deste curso os participantes deverão ser capazes de:
- Identificar os princípios do Lean;
- Identificar atividades que visam acrescentar valor;
- Identificar atividades que geram desperdício;
- Conhecer e saber quando aplicar, as ferramentas Lean;
- Conhecer técnicas Lean para redução de custos, melhoria qualidade e serviço, e aumento de produtividade.

Destinatários

Este curso destina -se  a todos os profissionais que pretendam aumentar a eficiência de um processo produtivo ou administrativo, nomeadamente: responsáveis de produção, gestores de processo, chefes de equipa, técnicos, e público em geral.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. Os Princípios do LEAN (2,5 Horas)
1.1. Os princípios do Lean Management;
1.2 Valor acrescentado e desperdício;
1.3 Os 8 tipos de desperdício;
1.4. Lean nos Serviços;
1.5. As vantagens da implementação do Lean;
1.6. Exercícios e casos.

2. Mapeamento da Cadeia de Valor – o VSM (2 Horas)
2.1. A cadeia de valor;
2.2. O VSM como ferramenta de diagnóstico;
2.3. Identificar problemas e oportunidades de melhoria;
2.4. Exemplos e caso.

3. As Principais Ferramentas do Lean (5 Horas)
3.1. Os 5S – Organização e Limpeza;
3.2. TPM – Manutenção Produtiva Total;
3.3. SMED – Redução dos tempos de setup;
3.4. Técnicas de resolução de problemas;
3.5. Pull Flow e os princípios JIT;
3.6. Exercícios e jogos de simulação.

4. Equipas Lean (3,5 Horas)
4.1. Pessoas Lean;
4.2. Equipas de melhoria;
4.3. Competências fundamentais das equipas;
4.4. Gemba Kaizen;
4.5. Casos de estudo.

5. Implementação do Lean (3 Horas)
5.1. As etapas para implementar o Lean nas empresas;
5.2. Diagnóstico Lean;
5.3. Desdobramento da estratégia;
5.4. Kaizen todos os dias;
5.5. Casos de Implementação.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2019.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(GIIL) A implementação do Lean nas empresas

Tipo de cliente

key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.