key_school
(LIF1)

Francês Comercial - Iniciação

Enquadramento

O francês é o 11° idioma mais falado no mundo. Presente nos cinco continentes, é a língua materna de 81 milhões de pessoas, sendo 60 milhões na França. Considerando-se o número de pessoas que têm o idioma como segunda língua, o francês assume a 9ª posição, sendo falado por 181 milhões de pessoas. Estima-se em 250 milhões o número de falantes ocasionais. Língua oficial e de trabalho das organizações internacionais e principais foros multilaterais (ONU, União Europeia, OTAN, Conselho da Europa, etc.), o francês reúne 56 países em torno da Organização Internacional da Francofonia (OIF), que tem, entre suas funções, a missão de promover a educação e a diversidade cultural francófonas.

Objetivos Gerais

Este curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos que permitam utilizar adequadamente o francês em situações de comunicação, e desenvolver uma conversa quotidiana ou comercial em situações de dificuldade reduzida.

Objetivos Específicos

No final do curso os participantes serão capazes de:
- Conhecer os principais elementos gramaticais;
- Utilizar o vocabulário básico relativo à actividade comercial;
- Elaborar documentos e correspondência comerciais;
- Receber clientes e fornecedores;
- Conhecer e aplicar a terminologia específica.">

Destinatários

É destinado a todos os que necessitem utilizar a língua francesa nas suas relações profissionais.
Este curso não exige requisitos de acesso.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. A França e a Francofonia (0,5 Horas)

2. Desenvolvimento da gramática (4 Horas)
2.1. Adjectivos
2.2. Determinantes
2.3. Pronomes demonstrativos e possessivos
2.4. Pronomes relativos variáveis e invariáveis
2.5. Advérbios de modo
2.6. Preposições
2.7. Interrogação
2.8. Verbos e tempos verbais (modo indicativo)
2.9. Famílias de palavras

3. A empresa, funções profissionais e organização interna (1,5 Horas)

4. Vocabulário relativo à actividade comercial (2 Horas)

5. Apresentação pessoal e da empresa (2 Horas)

6. Atendimento telefónico (2 Horas)

7. Receber clientes e fornecedores (2 Horas)

8. Marcação de reuniões (2 Horas)

9. Viagens de negócios (2 Horas)

10. Correspondência comercial (1 Hora)
10.1. Carta
10.2. E-mail
10.3. Fax

11. Documentos comerciais (1 Hora)

12. Documentos de logística (1 Hora)

13. Documentos bancários (1 Hora)

14. Prática de leitura (2 Horas)

15. Prática de escrita (2 Horas)

16. Prática de diálogo (2 Horas)

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2018.

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(LIF1) Francês Comercial - Iniciação

Tipo de cliente

" />
key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.