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(MKIM)

Branding - Gestão da Marca Novo

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Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos necessários à utilização da Marca e das estratégias de comunicação, como instrumentos geradores de valor. Uma Gestão de Marca eficiente cruza os conhecimentos do comportamento dos consumidores com as ações da Empresa, com o objetivo de criar oportunidades de crescimento.

Objetivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Compreender a importância da gestão da marca;
- Compreender quais os desafios na construção de uma marca;
- Perceber a ligação entre a gestão do marketing estratégico e o Branding;
- Identificar os sinais diferenciadores da marca;
- Analisar o valor da marca;
- Conhecer as métricas de performance;
- Identificar e integrar os meios digitais na estratégia da marca.
 

Destinatários

Este curso destina-se a todos os diretores, quadros e profissionais que pretendam desenvolver ou aprimorar conhecimentos na área do Branding – Gestão da Marca e, público em geral com interesse nas temáticas em análise.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. Conceito de Marca (4 Horas)
1.1. Os sinais admissíveis como Marca;
1.2. Os tipos de Marca;
1.3. A identidade da Marca física;
1.4. A identidade da Marca psicológica (território, carácter, valores...);
1.5. A missão e o Marketing Mix da Marca;
1.6. Os públicos-alvo e as funções da Marca;
1.7. O potencial comunicacional da Marca;
1.8. Gestão estratégica da Marca com vista à criação de valor;
1.9. Identificação dos aspetos que favorecem ou impedem o progresso da Marca.

2. As políticas de Marca (4 Horas)
2.1. A perspetiva de mercado e a abordagem jurídica da Marca;
2.2. Pontos de convergência e divergência;
2.3. O mercado global e o princípio da territorialidade das Marcas;
2.4. Licenciamento das Marcas;
2.5. Legislação aplicável;
2.6. A Convenção da União de Paris e o Acordo TRIPS;
2.7. O Trade Mark Law Treaty;
2.8. O Sistema de Madrid sobre o registo internacional das Marcas;
2.9. Princípios fundamentais do direito de Marcas e a Marca comunitária - Regulamento (CE) nº 40/94, de 20/12/1993.

3. Gestão operacional da Marca (2 Horas)
3.1. A Marca enquanto ativo estratégico para as empresas;
3.2. Identidade da Marca vs imagem de Marca;
3.3. Gestão de Marca através da segmentação, diferenciação e posicionamento;
3.4. Arquitetura de Marca;
3.5. A extensão de Marca uma estratégia de crescimento?
3.6. Marketing Mix | As variáveis do Branding versus variáveis de Marketing.

4. O Branding como ferramenta de Marketing  (2 Horas)
4.1. Criar Capital da Marca centrado no Cliente;
4.2. Marca na era digital;
4.3. Posicionamento da Marca versus Posicionamento Pretendido.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2019.

PRÓXIMAS DATAS

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