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(MKIM)

Indicadores de Marketing – Marketing Metrics Novo

DIREITOS DE AUTOR E DIREITOS CONEXOS

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Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos técnicos sobre as métricas utilizadas no Marketing, a sua aplicabilidade e análise.

Objetivos Específicos

No final deste curso os participantes deverão ser capazes de:
- Clarificar a linguagem, a formulação e o significado das métricas de marketing mais relevantes;
- Aplicar as métricas de desempenho mais utilizadas;
- Analisar as métricas;
- Avaliar ações e estratégias de Marketing adotadas.

Destinatários

Este curso destina-se a todos profissionais das áreas: Comercial; Comunicação e Marketing e, público em geral com interesse nas temáticas em análise. 

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. Marketing Metrics – conceito e evolução (1 Hora)
1.1. Da teoria à prática;
1.2. Evolução das medidas de desempenho;
1.3. Orientação para o mercado.

2. Métricas de Gestão de Produto e Valor da Marca (2,5 Horas)
2.1. Experimentação, repetição, penetração e projeções de volume;
2.2. Crescimento percentual e CARG;
2.3. Taxas de canibalização e taxa da quota-parte atribuída;
2.4. Principais métricas do valor da marca;
2.5. Utilidades conjuntas:
   2.5.1. Preferência do consumidor;
   2.5.2. Segmentação;
   2.5.3. Projeção de volume.

3. Métricas de imagem e perceção da marca (2,5 Horas)
3.1. Índice de desenvolvimento da marca e índice de desenvolvimento da categoria;
3.2. Penetração;
3.3. Quota de requisitos;
3.4. Índice de uso;
3.5. Métricas da hierarquia dos efeitos;
3.6. Satisfação do cliente e disponibilidade para recomendar;
3.7. Medidas da neurociência.

4. Métricas de ações promocionais (2 Horas)
4.1. Vendas base, vendas incrementais e empurrão promocional;
4.2. Taxas de redenção, custos dos vales de compra e reembolsos;
4.3. Vendas percentuais com vale de compra;
4.4. Promoções e transmissão;
4.5. Cascata dos preços.

5. Métricas de gestão de equipa e canal de vendas (3 Horas)
5.1. Medidas comuns para determinar o esforço da força de vendas e a cobertura geográfica;
5.2. Análise do funil de vendas;
5.3. Medidas de atividade;
5.4. Medidas produtividade;
5.5. Medidas de eficiência e custo.

6. Métricas financeiras e de rentabilidade do Cliente (3 Horas)
6.1. Preços e margens de canal;
6.2. Clientes, Recenticidade e Retenção;
6.3. Lucro do Cliente;
6.4. Valor da vida útil do Cliente;
6.5. Prospect vs valor do Cliente;
6.6. Custo de aquisição vs Custo de Retenção.

7. Métricas de Marketing Digital (3 Horas)
7.1. Impressões, pageviews e acessos;
7.2. Tempo de apresentação de conteúdos multimédia e taxa de interação;
7.3. Taxas de cliques;
7.4. Custo por impressão, custo por clique, custo por encomenda;
7.5. Visitas, visitantes e abandono;
7.6. Taxa de rejeição;
7.7. Métricas das redes sociais;
7.8. Métricas para dispositivos móveis.

8. Sistema de Métricas (1 Hora).

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2019.

PRÓXIMAS DATAS

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