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(MKSR)

Marketing de Serviços

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Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos e competências necessários à distinção  entre o marketing de serviços e o marketing de produtos, permitindo a utilização das ferramentas imprescindíveis à fidelização dos consumidores de serviços.

Objetivos Específicos

No final deste curso os participantes deverão ser capazes de:
- Agregar valor na prestação de serviços;
- Selecionar e avaliar o mercado alvo;
- Estabelecer critérios de avaliação de satisfação;
- Implementar programas de fidelização.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais das áreas Comercial e Marketing e, público em geral com interesse nas temáticas em análise.
 

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. Conceitos e fundamentos do Marketing de Serviços (5Horas)
1.1. Necessidades, desejos e procura;
1.2. A criação de valor;
1.3. Posicionamento e segmentação;
1.4. Mercados e Marketing.

2. O renascer de uma economia de serviços (5Horas)
2.1. Uma economia de serviços;
2.2. A noção de serviço;
2.3. As caraterísticas dos serviços;
2.4. A oferta de serviços;
2.5. O serviço é um processo;
2.6. O serviço é um sistema;
2.7. A cadeia de valor do serviço;
2.8. Os novos desafios dos serviços.

3. O Marketing de Serviços (6 Horas)
3.1. Marketing de serviços vs marketing de produtos;
3.2. O ciclo de vida dos serviços;
3.3. A especificidade do marketing de serviços;
3.4. A diferenciação dos serviços;
3.5. A qualidade dos serviços;
3.6. A produtividade;
3.7. Dificuldades na tomada de decisão em marketing;
3.8. O marketing-mix de serviços;
3.9. Marketing externo vs Marketing interno;
3.10. Marketing interativo.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2019.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

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