Gestão de Marketing - Curso Completo
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Objetivos Gerais
Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos técnicos e práticos na área do Marketing e Estratégia, nomeadamente: competências de comunicação, criatividade e publicidade, assim como, entender os desafios e as novas tendências de mercado no âmbito do marketing e as suas influências na tomada de decisão dos consumidores.
Destinatários
Este curso destina-se a todos os profissionais que pretendam adquirir e treinar competências estratégicas ao nível da gestão de marketing, estratégia, comunicação de marcas, publicidade, marketing operacional no ponto de venda, assim como entender as transformações e tendências de mercado e dos consumidores.
Objetivos Específicos
No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Compreender os fundamentos de marketing;
- Reconhecer os princípios estratégicos de gestão de marketing;
- Compreender o conceito de marketing mix e a sua operacionalização;
- Distinguir o valor de utilização das diferentes estratégias de marketing;
- Adquirir competências e ferramentas de criatividade e fomentar a inovação;
- Promover a criação de um plano de marketing, estratégias e ações táticas;
- Experienciar a gestão da presença empresarial nas redes sociais.
Conteúdos Programáticos
1. Fundamentos de Marketing
4 Horas
2. Princípios de Marketing
4 Horas
3. Gestão de Marketing
4 Horas
4. Marketing Estratégico
4 Horas
5. Plano de Marketing
4 Horas
6. Gestão Operacional de Marketing
4 Horas
7. Prática Aplicada
6 Horas
1.1. Marketing concept;
1.2. Evolução de marketing na gestão empresarial;
1.3. Variáveis de marketing.
2.1. Marketing research;
2.2. Segmentação de mercado;
2.3. Posicionamento estratégico.
3.1. Comportamento do consumidor;
3.2. Marketing mix;
3.3. Comunicação de marketing.
4.1. Estratégias de marketing mix;
4.2. Estratégias focadas no mercado;
4.3. Estratégias focadas na empresa vs. concorrência.
5.1. Importância estratégica do plano de marketing;
5.2. Etapas, guia e modelo do plano de marketing;
5.3. Criação e desenvolvimento de um plano de marketing.
6.1. Marketing operacional;
6.2. Ferramentas de marketing operacional;
6.3. Marketing no ponto de venda.
7.1. Criatividade e inovação em marketing;
7.2. Gestão de marketing digital - Social media marketing;
7.3. Comunicação de marketing e publicidade.
Metodologias de Formação
- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.
Modalidade de Formação
Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).
Metodologias de Avaliação
- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.
Forma de Organização da Formação
Formação presencial e/ou Formação à distância (online).
Recursos Pedagógicos
- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.
Espaços e Equipamentos
Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.
Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.
Horários Online
Manhã (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
Horários Presencial
Laboral (10h-13h | 14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)