Google Marketing - Ferramentas Google
Quero saber mais sobre o curso
Direitos de Autor e Direitos Conexos
O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.
Objetivos Gerais
Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos sobre o Google Analytics, Google Search Console e o Google Page Speed Insights e, como explorar as suas potencialidades em contexto de trabalho.
Destinatários
Este curso destina-se a todos os profissionais interessados em conhecer e explorar as diferentes ferramentas do Google, nomeadamente o Google Search Console.
Objetivos Específicos
No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Reconhecer as diferentes ferramentas que dispõem o Google para contextos de trabalho empresariais;
- Aplicar as potencialidades da ferramenta;
- Aplicar a integração das diferentes ferramentas em dispositivos móveis;
- Explorar as ferramentas adequando as mesmas às funções em contexto de trabalho.
Conteúdos Programáticos
1. O Google Search Console
2,5 Horas
2. Integração com outras Ferramentas
2,5 Horas
3. Google Analytics
2,5 Horas
4. Google Page Speed Insights
2,5 Horas
5. Casos Práticos – Exploração da Ferramenta
2 Horas
1.1. Conceito;
1.2. Vantagens e Desvantagens;
1.3. Evolução da plataforma;
1.4. Instalação do Google Search Console:
1.4.1. DNS;
1.4.2. Website;
1.4.3. Webmaster;
1.4.4. Etiqueta de acompanhamento.
1.5. Menus;
1.6. Métricas;
1.7. Sitemap;
1.8. Robots.txt;
1.9. Páginas 404;
1.10. Relatórios e análise.
2.1. Google Analytics;
2.2. Website;
2.3. Otimização SEO.
3.1. Google Analytics;
3.2. Vantagens e desvantagens;
3.3. Métricas;
3.4 Funcionalidades e integração no website;
3.5 Impacto na estratégia SEO;
4.1. Vantagens e desvantagens;
4.2. Métricas.
Metodologias de Formação
- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.
Modalidade de Formação
Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).
Metodologias de Avaliação
- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.
Forma de Organização da Formação
Formação presencial e/ou Formação à distância (online).
Recursos Pedagógicos
- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.
Espaços e Equipamentos
Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.
Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.
Horários Online
Manhã (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
Horários Presencial
Laboral (10h-13h | 14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)