Influencer Marketing - Estratégias Digitais de Marketing de Influência
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Direitos de Autor e Direitos Conexos
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Objetivos Gerais
Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos que permitem escolher os influenciadores mais indicados para a marca, os vários tipos de influenciadores e diferentes plataformas.
Destinatários
Este curso destina-se a todos os profissionais que pretendam desenvolver ou aprimorar conhecimentos na área do marketing digital e, público em geral com interesse nas temáticas em análise.
Objetivos Específicos
No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Identificar influenciadores digitais;
- Identificar estratégias, tipos de campanhas e plataformas;
- Definir campanhas e métricas de análise.
Conteúdos Programáticos
1. O que é o Marketing de Influência?
3 Horas
2. Escolher os influenciadores mais indicados para a marca
3 Horas
3. A profissionalização dos influenciadores
3 Horas
4. O impacto do online no offline
3 Horas
1.1. A crescente importância do Marketing de Influência para as marcas e a integração nos planos de marketing;
1.2. O que as marcas podem ganhar (e perder) com os influenciadores.
2.1. Os vários tipos de influenciadores e diferentes plataformas;
2.2. Contacto, negociação, contratualização com influenciadores;
2.3. Métricas de análise.
3.1. Micro vs Macro Influencers.
4.1. Case-studies de sucesso em Portugal.
Metodologias de Formação
- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.
Modalidade de Formação
Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).
Metodologias de Avaliação
- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.
Forma de Organização da Formação
Formação presencial e/ou Formação à distância (online).
Recursos Pedagógicos
- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.
Espaços e Equipamentos
Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.
Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.
Horários Online
Manhã (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
Horários Presencial
Laboral (10h-13h | 14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)