Marketing Digital
Quero saber mais sobre o curso
Direitos de Autor e Direitos Conexos
O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.
Objetivos Gerais
Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos e competências, que permitem compreender, conceber e executar estratégias globais de Marketing e Comunicação Digital.
Destinatários
Este curso destina-se a profissionais com responsabilidades nas áreas de Marketing; Gestão de Produto ;Gestão de Marca e, público em geral com interesse nas temáticas em análise.
Objetivos Específicos
No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Distinguir e compreender as diferenças do Marketing Tradicional e do Marketing Digital;
- Compreender o funcionamento dos diversos canais e ferramentas digitais;
- Planear e executar uma campanha de Marketing Digital;
- Integrar projetos de Comunicação Digital na estratégia promocional da empresa;
- Criar conteúdos específicos para cada tipo de canal digital;
- Implementar estratégias de otimização digital;
- Identificar os KPI´s mais importantes do marketing digital;
- Monitorizar o impacto das campanhas digitais.
Conteúdos Programáticos
1. Alterações da Realidade Promocional
1 Hora
2. O ‘e agora?’ Empresarial
1,5 Horas
3. Os New Media
1,5 Horas
4. O Marketing Digital
4 Horas
5. Potenciar as Redes Sociais
8 Horas
6. Gestão de outras Ferramentas Digitais
8 Horas
1.1. A Comunicação Tradicional versus a Comunicação Digital;
1.2. A nova realidade digital – premissas e obstáculos.
2.1. Mudanças de funcionamento estratégico;
2.2. Novas orientações promocionais;
2.3. Os novos públicos-alvo;
2.4. Objetivos estratégicos tradicionais e digitais;
2.5. O "profissional digital" ao serviço do Marketing e da Comunicação.
3.1. Vantagens e desvantagens dos new media;
3.2. Tipos de media digitais;
3.3. Como aproveitar o funcionamento dos new media para promover a empresa.
4.1. O que é o Marketing Digital?;
4.2. Marketing Digital versus Marketing Tradicional;
4.3. Caraterísticas e vantagens do Marketing Digital;
4.4. Estratégia e Planeamento do Marketing Digital;
4.5. Métricas e KPI´s no Marketing Digital;
4.6. Criar um Plano de Marketing de sucesso.
5.1. Facebook Business;
5.2. Instagram Business;
5.3. Twitter Business;
5.4. Linkedin Business;
5.5. Youtube e vídeo Marketing;
5.6. Whatsapp Business;
5.7. Pinterest;
5.8. Blogues;
5.9. Monitorização e Produtividade nas Redes Sociais.
6.1. Display Advertising;
6.2. Email Marketing;
6.3. Mobile Marketing;
6.4. Search Engine Marketing.
Metodologias de Formação
- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.
Modalidade de Formação
Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).
Metodologias de Avaliação
- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.
Forma de Organização da Formação
Formação presencial e/ou Formação à distância (online).
Recursos Pedagógicos
- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.
Espaços e Equipamentos
Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.
Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.
Horários Online
Manhã (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
Horários Presencial
Laboral (10h-13h | 14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)