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(MKMM)

Marketing Estratégico e Marketing Operacional Novo

DIREITOS DE AUTOR E DIREITOS CONEXOS

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Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos necessários à utilização da ferramenta de marketing mix 4P´s: Product, Price, Placement, Promotion), extremamente útil no suporte à execução da estratégia de comercialização de novos produtos, e na maximização da resposta do mercado. 

Objetivos Específicos

No final deste curso os formandos deverão ser capazes de:
- Identificar e analisar as diferentes variáveis do marketing mix;
- Definir estratégias de preços;
- Definir a promoção e a comunicação que deverão ser utilizadas para oferta dos seus serviços.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais de Marketing e, público em geral com interesse nas temáticas em análise.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. Introdução (1 Hora)
1.1. A articulação do marketing enquanto visão estratégica das organizações e unidade operacional de gestão;
1.2. O Marketing Estratégico e o Marketing Operacional.
 
2. A articulação das Políticas de Marketing Mix: a comunicação, a distribuição, o preço e o produto (3,5 Horas)
2.1. Conceito de produto e noção de valor, custo e satisfação;
2.2. Distinção entre produto, marca e embalagem;
2.3. Os conceitos de Benefício Núcleo, Produto Genérico, Produto Esperado, Produto Ampliado e Produto Potencial;
2.4. A organização de um departamento de marketing na indústria e nos serviços.
 
3. Os processos de Desenvolvimento de novos Produtos (4 Horas)
3.1. Ciclo de vida do produto;
3.2. Caraterísticas e funcionalidades (Marca, Modelo e Embalagem);
3.3. Estratégias de posicionamento do produto;
3.4. Lançamento de novos produtos e qualidade;
3.5. Qualidade real vs qualidade percebida pelos Clientes;
3.6. Aparência do produto – a importância do design;
3.7. Serviço pré-venda e pós-venda;
3.8. Garantias.

4. Estratégias de Preços (3 Horas)
4.1. O Preço como variável do Marketing Mix;
4.2. Relação entre preço e ciclo de vida do produto;
4.3. Estratégias associadas ao preço;
4.4. Estratégias de negociação de preços;
4.5. Descontos, ofertas e promoções;
4.6. Tipos de financiamento.

5. Estratégias de Distribuição (3 Horas)
5.1. Importância da distribuição como variável de marketing;
5.2. Canais de distribuição – conceitos, criação e manutenção;
5.3. Gestão da cadeia de distribuição;
5.4. Estruturas e funções típicas do canal de distribuição;
5.5. Desenho e implementação de um sistema de distribuição;
5.6. Níveis de serviço;
5.7. Utilização das novas tecnologias.

6. Estratégias de Comunicação (3,5 Horas)
6.1. Os meios de comunicação em marketing;
6.2. Publicidade;
6.3. Relações públicas;
6.4. A força de vendas;
6.5. Marketing direto (correio, telefone, e-mail, web marketing, SMS);
6.6. Estratégias de promoção;
6.7. Gestão de merchandising;
6.8. Utilização das novas tecnologias na distribuição (Internet, Tecnologias Móveis, CRM).

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2019.

PRÓXIMAS DATAS

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