(PAIA)
Informática Avançada - CURSO PRÁTICO
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Objetivos Gerais
Este curso prático visa dotar os participantes de conhecimentos avançados das aplicações Microsoft Word; Microsoft Excel; Microsoft Access e Microsoft PowerPoint 2016, na versão 2016.
Objetivos Específicos
No final deste curso prático, os participantes deverão ser capazes de:
- Utilizar de forma avançada o Microsoft Word e o Microsoft Excel;
- Utilizar de forma avançada o Microsoft PowerPoint;
- Criar e gerir uma Base de Dados, recorrendo ao uso do Microsoft Access;
- Copiar informação entre as aplicações.
- Utilizar de forma avançada o Microsoft Word e o Microsoft Excel;
- Utilizar de forma avançada o Microsoft PowerPoint;
- Criar e gerir uma Base de Dados, recorrendo ao uso do Microsoft Access;
- Copiar informação entre as aplicações.
Destinatários
Este curso prático destina-se de uma forma geral, a todos os profissionais que pretendam reforçar e/ou ampliar os seus conhecimentos nestas ferramentas.
Modalidade de Formação
Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).
Forma de Organização da Formação
Formação presencial e/ou Formação à distância (online).
Conteúdos Programáticos
1. Word Avançado (6 Horas)
1.1. Formatações avançadas (colunas e séries);
1.2. Intercalar documentos (combinar documentos);
1.3. Estilos, índices e referências;
1.4. Gerir alterações (controlar alterações) e comentários;
1.5. Ferramentas especiais (WordArt, Equation, formas, etc).
2. Excel Avançado (6 Horas)
2.1. Formatações avançadas (colunas, linhas, células);
2.2. Fórmulas (matemáticas, estatísticas, lookup, data/hora, texto, etc);
2.3. Validação de dados (estringir o tipo de dados ou os valores que os utilizadores introduzem numa célula);
2.4. Elaboração de tabelas dinâmicas e análise de dados;
2.5. Gráficos;
2.6. Proteção/bloquear células, folhas e livros.
3. PowerPoint (8 Horas)
3.1. O ambiente de trabalho do Microsoft;
3.2. Modos de visualização da apresentação;
3.3. Esquemas e modelos dos diapositivos;
3.4. Inserção de caixas de texto, imagens, hiperligações, sons, vídeos, etc;
3.5. Criação e formatação de tabelas;
3.6. Criação e formatação de gráficos;
3.7. Agrupamento e desagrupamento de objetos;
3.8. Animação dos objetos;
3.9. Efeitos de transição entre diapositivos;
3.10. Botões de Acão;
3.11. Cabeçalhos e rodapés;
3.12. Impressão de apresentações.
4. Microsoft Access (6 Horas)
4.1. Introdução às Bases de Dados (conceitos básicos);
4.2. Ambiente de trabalho do Microsoft Access;
4.3. Tabelas;
4.4. Formulários;
4.5. Relatórios;
4.6. Consultas (conceitos básicos da linguagem SQL);
4.7. Importação, ligação e exportação de dados.
5. Trabalho Final (4 Horas)
5.1. Elaborar um relatório, em Word, que contenha informação proveniente do Excel, do PowerPoint e do Access.
1.1. Formatações avançadas (colunas e séries);
1.2. Intercalar documentos (combinar documentos);
1.3. Estilos, índices e referências;
1.4. Gerir alterações (controlar alterações) e comentários;
1.5. Ferramentas especiais (WordArt, Equation, formas, etc).
2. Excel Avançado (6 Horas)
2.1. Formatações avançadas (colunas, linhas, células);
2.2. Fórmulas (matemáticas, estatísticas, lookup, data/hora, texto, etc);
2.3. Validação de dados (estringir o tipo de dados ou os valores que os utilizadores introduzem numa célula);
2.4. Elaboração de tabelas dinâmicas e análise de dados;
2.5. Gráficos;
2.6. Proteção/bloquear células, folhas e livros.
3. PowerPoint (8 Horas)
3.1. O ambiente de trabalho do Microsoft;
3.2. Modos de visualização da apresentação;
3.3. Esquemas e modelos dos diapositivos;
3.4. Inserção de caixas de texto, imagens, hiperligações, sons, vídeos, etc;
3.5. Criação e formatação de tabelas;
3.6. Criação e formatação de gráficos;
3.7. Agrupamento e desagrupamento de objetos;
3.8. Animação dos objetos;
3.9. Efeitos de transição entre diapositivos;
3.10. Botões de Acão;
3.11. Cabeçalhos e rodapés;
3.12. Impressão de apresentações.
4. Microsoft Access (6 Horas)
4.1. Introdução às Bases de Dados (conceitos básicos);
4.2. Ambiente de trabalho do Microsoft Access;
4.3. Tabelas;
4.4. Formulários;
4.5. Relatórios;
4.6. Consultas (conceitos básicos da linguagem SQL);
4.7. Importação, ligação e exportação de dados.
5. Trabalho Final (4 Horas)
5.1. Elaborar um relatório, em Word, que contenha informação proveniente do Excel, do PowerPoint e do Access.
Metodologias de Formação
- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.
Metodologias de Avaliação
- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.
Recursos Pedagógicos
- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.
Espaços e Equipamentos
Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.
Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.
Condições Gerais
1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição na formação presencial, obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.
6. Validação da inscrição na formação à distância (online), obriga a pagamento de 100% do valor total do curso.
6. Validação da inscrição na formação à distância (online), obriga a pagamento de 100% do valor total do curso.
Descontos
Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentarem mais que 1 curso KEY School, durante o ano de 2020.
MAIS INFORMAÇÕES
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