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(PAIA)

Informática Avançada - CURSO PRÁTICO Novo

DIREITOS DE AUTOR E DIREITOS CONEXOS

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Objetivos Gerais

Este curso prático visa dotar os participantes de conhecimentos avançados das aplicações Microsoft Word; Microsoft Excel; Microsoft Access e Microsoft PowerPoint 2016, na versão 2016.

Objetivos Específicos

No final deste curso prático, os participantes deverão ser capazes de:
- Utilizar de forma avançada o Microsoft Word e o Microsoft Excel;
- Utilizar de forma avançada o Microsoft PowerPoint;
- Criar e gerir uma Base de Dados, recorrendo ao uso do Microsoft Access;
- Copiar informação entre as aplicações.

Destinatários

Este curso prático destina-se de uma forma geral, a todos os profissionais que pretendam reforçar e/ou ampliar os seus conhecimentos nestas ferramentas.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. Word Avançado (6 Horas)
1.1. Formatações avançadas (colunas e séries);
1.2. Intercalar documentos (combinar documentos);
1.3. Estilos, índices e referências;
1.4. Gerir alterações (controlar alterações) e comentários;
1.5. Ferramentas especiais (WordArt, Equation, formas, etc).

2. Excel  Avançado (6 Horas)
2.1. Formatações avançadas (colunas, linhas, células);
2.2. Fórmulas (matemáticas, estatísticas, lookup, data/hora, texto, etc);
2.3. Validação de dados (estringir o tipo de dados ou os valores que os utilizadores introduzem numa célula);
2.4. Elaboração de tabelas dinâmicas e análise de dados;
2.5. Gráficos;
2.6. Proteção/bloquear células, folhas e livros.

3. PowerPoint (8 Horas)
3.1. O ambiente de trabalho do Microsoft;
3.2. Modos de visualização da apresentação;
3.3. Esquemas e modelos dos diapositivos;
3.4. Inserção de caixas de texto, imagens, hiperligações, sons, vídeos, etc;
3.5. Criação e formatação de tabelas;
3.6. Criação e formatação de gráficos;
3.7. Agrupamento e desagrupamento de objetos;
3.8. Animação dos objetos;
3.9. Efeitos de transição entre diapositivos;
3.10. Botões de Acão;
3.11. Cabeçalhos e rodapés;
3.12. Impressão de apresentações.

4. Microsoft Access (6 Horas)
4.1. Introdução às Bases de Dados (conceitos básicos);
4.2. Ambiente de trabalho do Microsoft Access;
4.3. Tabelas;
4.4. Formulários;
4.5. Relatórios;
4.6. Consultas  (conceitos básicos da linguagem SQL);
4.7. Importação, ligação e exportação de dados.

5. Trabalho Final (4 Horas)
5.1. Elaborar um relatório, em Word, que contenha informação proveniente do Excel, do PowerPoint e do Access.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2019.

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