O ChatGPT aplicado aos RH
Quero saber mais sobre o curso
Direitos de Autor e Direitos Conexos
O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.
Objetivos Gerais
Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos que permitem uma utilização eficaz do Chat GPT com vista à melhoria dos processos de comunicação interna; envolvimento dos colaboradores e otimização de tarefas relacionadas à gestão de pessoas.
Destinatários
Este curso destina-se a profissionais das áreas de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas e Público em Geral.
Objetivos Específicos
No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Compreender o ChatGPT;
- Personalizar e treinar o ChatGPT;
- Reconhecer Aplicações Práticas do GPT em Comunicação Interna;
- Melhorar a experiência do colaborador.
Conteúdos Programáticos
Compreensão do ChatGPT
4 Horas
Personalização e Treino
5 Horas
Aplicações Práticas em Comunicação Interna
3 Horas
Gestão de Perguntas Frequentes
3 Horas
Melhorar a Experiência do Colaborador
3 Horas
1.1. Definir o que é um ChatGPT e seu papel na automação de tarefas;
1.2. Explorar como a tecnologia pode ser aplicada em contextos de Recursos Humanos.
2.1. Ensinar como personalizar o ChatGPT para atender às necessidades específicas do setor de Recursos Humanos;
2.2. Orientar sobre o treino do modelo para reconhecer termos e contextos específicos da área.
3.1. Demonstrar como o ChatGPT pode ser utilizado para melhorar a comunicação interna;
3.2. Explorar exemplos de uso em diferentes contextos, como anúncios, FAQs internas e orientações.
4.1. Instruir sobre a criação e implementação de uma base de conhecimento para responder a perguntas frequentes;
4.2. Treinar na gestão eficiente de consultas comuns dos colaboradores.
5.1. Abordar estratégias para aprimorar a experiência do colaborador por meio do ChatGPT;
5.2. Explorar casos práticos de como a tecnologia pode contribuir para o envolvimento e satisfação dos colaboradores.
Metodologias de Formação
- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.
Modalidade de Formação
Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).
Metodologias de Avaliação
- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.
Forma de Organização da Formação
Formação presencial e/ou Formação à distância (online).
Recursos Pedagógicos
- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.
Espaços e Equipamentos
Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.
Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.
Horários Online
Manhã (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
Tarde (14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
Horários Presencial
Laboral (10h-13h | 14h-17h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)
Pós- Laboral (19h-22h)
Sábado (10h-13h)