key_school
(QLNI)

A Norma NP EN ISO 9001:2015

DIREITOS DE AUTOR E DIREITOS CONEXOS

O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.

Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos necessários para identificar e interpretar os requisitos definidos na norma de Sistemas de Gestão da Qualidade NP EN ISO 9001:2015.

Objetivos Específicos

No final deste curso os participantes deverão ser capazes de:
- Identificar as normas da família ISO 9000;
- Conhecer os princípios gerais de orientação da Gestão da Qualidade;
- Dominar os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015: Sistema de Gestão da Qualidade; Responsabilidade da Gestão; Gestão de Recursos; Realização do produto; Medição e análise de melhoria.

Destinatários

Este Curso destina-se a Diretores, Técnicos da Qualidade e Responsáveis pelos Projetos de Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade e, ainda, de uma forma geral, a todos os interessados na temática da Qualidade.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. Princípios gerais de orientação da Norma ISO 9001:2015 (3 Horas)
1.1. A finalidade de um Sistema de Gestão da Qualidade ;
1.2. Novos conceitos e terminologias;
1.3. Os novos princípios de Gestão da Qualidade.

2. Estrutura de Alto Nível (Anexo SL) (1 Hora)

3. Abordagem por processos e o ciclo PDCA (1 Hora)

4. Pensamento baseado no risco (1 Hora)

5. Interpretação dos requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015 (12 Horas)  
5.1. Os Princípios da Gestão da Qualidade;
5.2. A Norma NP EN ISO 9001:2015;
5.3. Termos e Definições;
5.4. Contexto da organização: 
   5.4.1. Compreender a organização e o seu contexto;
   5.4.2. Compreender as necessidades e expectativas das partes interessadas externas; 
   5.4.3. Determinar o âmbito do SGQ;
   5.4.4. Sistema de gestão da qualidade e respetivos processos.
5.5. Liderança:
   5.5.1. Liderança e compromisso;
   5.5.2. Política;
   5.5.3. Funções, responsabilidade e autoridades organizacionais. 
5.6. Planeamento: 
   5.6.1. Ações para tratar riscos e oportunidades; 
   5.6.2. Objetivos da qualidade e como os atingir;
   5.6.3. Planeamento das alterações.
5.7. Suporte: 
   5.7.1. Recursos;
   5.7.2. Competências;
   5.7.3. Consciencialização;
   5.7.4. Comunicação;
   5.7.5. Informação documentada.
5.8. Operacionalização: 
   5.8.1. Planeamento e controlo operacional;
   5.8.2. Requisitos para produtos e serviços; 
   5.8.3. Design e desenvolvimento de produtos e serviços;
   5.8.4. Controlo dos processos, produtos e serviços de fornecedores externos; 
   5.8.5. Produção e prestação do serviço;
   5.8.6. Libertação de produtos e serviços.
5.9. Avaliação do Desempenho: 
   5.9.1. Monitorização, medição, análise e avaliação; 
   5.9.2. Auditoria interna;
   5.9.3. Revisão pela gestão. 
5.10. Melhoria.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2019.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(QLNI) A Norma NP EN ISO 9001:2015

Tipo de cliente

key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.