key_school
(SEOV)

Organização e Gestão de Eventos

DIREITOS DE AUTOR E DIREITOS CONEXOS

O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.

Objetivos Gerais

 Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos, metodologias e técnicas, que permitem organizar e gerir  um evento de sucesso e, de acordo com os objetivos estratégicos da organização.

Objetivos Específicos

No final deste curso os participantes deverão ser capazes de:
- Identificar e distinguir os diferentes tipos de eventos;
- Compreender as várias fases da organização de eventos;
- Dominar os conhecimentos técnicos necessários para o sucesso do evento;
- Planear um evento;
- Dominar o protocolo associado a eventos;
- Coordenar e controlar eventos.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais com interesse nas temáticas em análise e, que necessitem conhecer as melhores técnicas e práticas, na organização e gestão de eventos.  

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial e/ou Formação à distância (online).

Conteúdos Programáticos

1. Enquadramento da Organização e  Gestão de Eventos (3 Horas)
1.1. Tipologia de eventos;
1.2. Objetivos dos eventos;
1.3. Fases da organização de eventos;
1.4 A importância do briefing nos eventos;
1.5. Recursos.

2. Estratégia e Planeamento do Evento (3 Horas)
2.1. Planeamento do projeto / evento – Princípios e boas práticas;
2.2. Identificação do conceito;
2.3. Áreas de negócio;
2.4. Objetivo e Público-alvo;
2.5. Captação de recursos humanos e financeiros;
2.6. Orçamentação do Evento:
   2.6.1. Custos e proveitos;
   2.6.2. Fornecedores;
   2.6.3. Orçamento;
   2.6.4.Técnicas de negociação.

3. Marketing dos Eventos (4 Horas)
3.1. Divulgação criativa dos eventos;
3.2. Estratégia;
3.3. Patrocínios;
3.4. Mix/Comunicação do Projeto;
3.5. Comunicação da Marca;
3.6. Negociação.

 

4. Protocolo em Eventos (3 Horas)
4.1. Importância do protocolo;
4.2. Protocolo em eventos:
   4.2.1. Convites;
   4.2.2. Receção;
   4.2.3. Apresentações;
   4.2.4. Lista de precedências;
   4.2.5. Critérios para ordenar pessoas;
   4.2.6. Protocolo à mesa;
   4.2.7. Indumentária de cerimónia.

5. Gestão do Evento (4 Horas)
5.1. Gestor do evento – papel e responsabilidades;
5.2. Organização – objetivos, monitorização de resultados e ações corretivas;
5.3. Questões Legais: contratos, licenças, seguros;
5.4. Logística;
5.5. Segurança;
5.6. Tecnologias à disposição do gestor;
5.7. Montagem dos eventos.

6. Análise de Resultados (1 Hora)
6.1. Avaliação do evento por parte do participante;
6.2. Avaliação do evento por parte da empresa;
6.3. Análise resultados qualitativos e quantitativos.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição na formação presencial, obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.
6. Validação da inscrição na formação à distância (online), obriga a pagamento de 100% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentarem mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2020.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(SEOV) Organização e Gestão de Eventos

Tipo de cliente

key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.