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(SEPA)

Práticas Avançadas de Secretariado

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Objetivos Gerais

Este curso tem como objetivo dotar os participantes das competências, técnicas e instrumentos que permitem melhorar o desempenho na função Secretariado.

Objetivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Entender o impacto da tecnologia na evolução da função Secretariado;
- Aplicar métodos de organização eficazes, melhorando a gestão do tempo;
- Reunir, tratar e transmitir a informação oral e escrita;
- Comunicar com mais eficiência e eficácia;
- Organizar e gerir melhor o arquivo e a informação;
- Preparar e acompanhar reuniões.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais da área do secretariado, que pretendam aperfeiçoar e desenvolver as suas competências e, público em geral.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial e/ou Formação à distância (online).

Conteúdos Programáticos

1. O Desempenho da(o) Secretária(o) ao nível de tarefas, instrumentos de trabalho e competências (3 Horas)
1.1. Noções de eficiência, eficácia, produtividade e qualidade global do trabalho;
1.2. O impacto das novas tecnologias na função Secretariado;
1.3. As competências do Secretariado do século XXI.
 
2. A relação Secretariado com os Gestores/Diretores (2 Horas)
2.1. Missão e Visão da função secretariado e do seu posto de trabalho;
2.2. Requisitos comportamentais e relacionais.
 
3. Organização do Trabalho/ Gestão do tempo (3,5 Horas)
3.1. Autodiagnóstico de perdas de tempo;
3.2. Definição de objetivos e prioridades;
3.3. Técnicas de planificação e racionalização do trabalho.
 
4. A Comunicação Escrita eficaz (3 Horas)
4.1. Ler e interpretar uma comunicação;
4.2. Desenvolver a capacidade de síntese;
4.3. Redigir para ser lido e compreendido.
 
5. A Gestão da Informação (3,5 Horas)
5.1. A informação recebida – receção, tratamento e gestão;
5.2. A informação produzida – conceção, tratamento e distribuição;
5.3. O acompanhamento/gestão da informação;
5.4. Novas tecnologias no Secretariado.
 
6. Organização de Reuniões (3 Horas)
6.1. Planeamento e logística;
6.2. Acolhimento dos participantes e acompanhamento dos trabalhos;
6.3. Áudio e videoconferências.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição na formação presencial, obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.
6. Validação da inscrição na formação à distância (online), obriga a pagamento de 100% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentarem mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2020.

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