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Práticas Avançadas de Secretariado

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Objetivos Gerais

Este curso tem como objetivo dotar os participantes das competências, técnicas e instrumentos que permitem melhorar o desempenho na função Secretariado.

Objetivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Entender o impacto da tecnologia na evolução da função Secretariado;
- Aplicar métodos de organização eficazes, melhorando a gestão do tempo;
- Reunir, tratar e transmitir a informação oral e escrita;
- Comunicar com mais eficiência e eficácia;
- Organizar e gerir melhor o arquivo e a informação;
- Preparar e acompanhar reuniões.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais da área do secretariado, que pretendam aperfeiçoar e desenvolver as suas competências e, público em geral.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. O Desempenho da(o) Secretária(o) ao nível de tarefas, instrumentos de trabalho e competências (3 Horas)
1.1. Noções de eficiência, eficácia, produtividade e qualidade global do trabalho;
1.2. O impacto das novas tecnologias na função Secretariado;
1.3. As competências do Secretariado do século XXI.
 
2. A relação Secretariado com os Gestores/Diretores (2 Horas)
2.1. Missão e Visão da função secretariado e do seu posto de trabalho;
2.2. Requisitos comportamentais e relacionais.
 
3. Organização do Trabalho/ Gestão do tempo (3,5 Horas)
3.1. Autodiagnóstico de perdas de tempo;
3.2. Definição de objetivos e prioridades;
3.3. Técnicas de planificação e racionalização do trabalho.
 
4. A Comunicação Escrita eficaz (3 Horas)
4.1. Ler e interpretar uma comunicação;
4.2. Desenvolver a capacidade de síntese;
4.3. Redigir para ser lido e compreendido.
 
5. A Gestão da Informação (3,5 Horas)
5.1. A informação recebida – receção, tratamento e gestão;
5.2. A informação produzida – conceção, tratamento e distribuição;
5.3. O acompanhamento/gestão da informação;
5.4. Novas tecnologias no Secretariado.
 
6. Organização de Reuniões (3 Horas)
6.1. Planeamento e logística;
6.2. Acolhimento dos participantes e acompanhamento dos trabalhos;
6.3. Áudio e videoconferências.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2019.

PRÓXIMAS DATAS

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