key_school
(SEPE)

Protocolo Empresarial e Etiqueta

Enquadramento

Todos os profissionais que se relacionam com outros profissionais, seja ao nível interno ou externo à organização onde colaboram, necessitam conhecer e aplicar um conjunto de directrizes pelas quais se possam reger. Estas directrizes abrangem domínios como o Saber Estar, o Saber Apresentar-se e o Saber Comportar-se nas mais diversas situações que a vida profissional exige.

Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos e comportamentos associados ao Protocolo Empresarial, bem como sensibilizá-los para a importância das regras base de etiqueta profissional no bom desempenho das suas funções.

Objetivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:
- Identificar os melhores comportamentos e procedimentos para melhorar a imagem da Empresa;
- Dominar regras protocolares e comportamentais ajustadas à situação;
- Escolher as formas de correspondência e contacto mais adequado.

Destinatários

Este curso destina-se a assistentes e assessores de Administração, secretárias, secretárias de direcção e, ainda, de uma forma geral, a todos os profissionais cujas funções que desempenham exigem o recurso ao Protocolo Empresarial e Etiqueta, nas suas relações profissionais internas ou externas à organização.
Este curso não exige requisitos de acesso.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. Protocolo e imagem empresarial (3 Horas)
1.1. Conceito de protocolo e imagem empresarial
1.2. A importância do protocolo na transmissão de uma imagem organizacional de qualidade
1.3. Normas de conduta profissional e deontologia profissional
1.4. Exigências fundamentais das normas protocolares

2. Normas protocolares no contexto empresarial (4 Horas)
2.1. Apresentações e Cumprimentos
2.2. Protocolo ao telefone
2.3. Recepção e acolhimento de visitantes
2.4. O tratamento social
2.5. Regras de cortesia e do saber-estar
2.6. Presentes sociais e de representação da organização

3. Organização de eventos (4 Horas)
3.1. Correspondência - cartas, cartões, convites e outra
3.2. Regras de planeamento e organização dos diferentes tipos de eventos
3.3. Organização de recepções, reuniões de trabalho, seminários, exposições, inaugurações, conferências
3.4. Eventos de tomadas de posse, assinaturas de contratos
3.5. Organização de viagens e refeições
3.6. Procedimentos e instrumentos adequados aos diferentes tipos de eventos

4. Protocolo à mesa (3 Horas)
4.1. Tipos de mesa
4.2. Ementas
4.3. Decoração
4.4. Serviço de mesa
4.5. Distribuição das pessoas
4.6. Comportamentos à mesa

5. Indumentária formal e informal (2 Horas)
5.1. Viagem
5.2. Cerimónia

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2018.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(SEPE) Protocolo Empresarial e Etiqueta

Tipo de cliente

key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.