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(SEGS)

Secretariado e a Gestão do Stress Profissional Novo

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Objetivos Gerais

Este curso prático visa dotar os participantes de conhecimentos, práticas e técnicas fundamentais para a gestão do stress profissional, que permitirá aos colaboradores a prestação de um serviço de qualidade aos Clientes internos e externos, com resultados muito positivos para a Organização.

Objetivos Específicos

No final deste curso prático, os participantes deverão ser capazes de:
- Compreender a importância e as causas do stress profissional na organização;
- Reconhecer os impactos na organização;
- Reconhecer a importância dos relacionamentos;
- Perceber as componentes fundamentais da comunicação;
- Aplicar a escuta ativa;
- Gerir as Emoções.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais da área do secretariado, que pretendam aperfeiçoar e desenvolver as suas competências e, público em geral.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial e/ou Formação à distância (online).

Conteúdos Programáticos

1. O Secretariado e o Stress (2 Horas)
1.1. Causas de stress;
1.2. Causas internas;
1.3. Causas externas;
1.4. Fatores de Risco;
1.5. Fatores Stressores;
1.6. O que é o stress?

2. Tipos de Stress (4 Horas)
2.1. Sinais e sintomas;
2.2. Burnout;
2.3. Modelo de Maslach;
2.4. Fases e efeitos do Burnout;

3. Prevenção do Stress (4 Horas)
3.1. Diagnóstico;
3.2. Intervenção;
3.3. Avaliação;
3.4. O que pode fazer a entidade patronal;
3.5. O que podemos fazer a nível individual.

4. Estilos de Comunicação (3 Horas)
4.1. Vários estilos de comunicação;
4.2. Quais os mais adequados na comunicação;
4.3. Assertividade;

5. Gestão do Tempo (3 Horas)
5.1. Organização eficaz do tempo.

6. Emoções (2 Horas)
6.1. Saber reconhecer as emoções;
6.2. As emoções e o stress;
6.3. Que atitudes demonstrar;
6.4. Inteligência emocional.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição na formação presencial, obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.
6. Validação da inscrição na formação à distância (online), obriga a pagamento de 100% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentarem mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2020.

MAIS INFORMAÇÕES

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Informações Curso

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