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Gestão Eficaz de Cobranças Novo

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Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos técnicos e comportamentais, que permitem aumentar a eficácia na gestão dos processos de cobranças, por forma a recuperar créditos e atrasos de pagamento dos seus clientes.

Objetivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Identificar os fatores críticos para o sucesso da Gestão de Cobranças;
- Identificar os aspetos essências e as melhores práticas relativas a Gestão de Créditos e de Cobranças.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os interessados no tema Gestão de Cobranças, nomeadamente, gestores de clientes, profissionais de vendas e recém-chegados à função de gestão de créditos/contas a receber e, público em geral.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial e/ou Formação à distância (online).

Conteúdos Programáticos

1. Introdução (1,5 Horas)
1.1. Cobranças: um problema que vai para além do departamento de Gestão de Créditos;
1.2. As desculpas dos Clientes para a falta de pagamento;
1.3. Comunicações Internas: fator crítico de sucesso;
1.4. As TI’s: fator crítico para o processo e para o alinhamento dos colaboradores.

2. A abordagem bem sucedida à Gestão de Cobranças (1,5 Horas)
2.1. Os standards da indústria;
2.2. As melhores práticas na gestão de contas a receber e na gestão de cobranças;
2.3. Comunicação com o Cliente: Notificações e Cartas;
2.4. Comunicação com o Cliente: Chamadas telefónicas.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos;
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à Formação (quando aplicável);
- Textos de apoio; exercícios práticos (quando aplicável);
- Diapositivos de Apresentação.

Espaços e Equipamentos

Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição na formação presencial, obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.
6. Validação da inscrição na formação à distância (online), obriga a pagamento de 100% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentarem mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2021.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

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Informações Curso

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Tipo de cliente

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